Para ser saudável, o trabalho precisa ser reconhecido por sua importância. Não apenas a recompensa financeira, mas também o quanto ele contribui a nós mesmos enquanto indivíduos.
Você não é a sua carreira. Afinal, o emprego é apenas uma parte de nossas vidas. Mas a sua carreira é definida por suas escolhas, e elas precisam ser coerentes ao seu ser para que se torne um profissional realizado e bem sucedido.
Sucesso é relativo. Ele pode ser representado pelo dinheiro, pelo poder, pela qualidade de vida, etc. É por isso que uma pessoa em um cargo executivo extremamente atribulado não necessariamente é um profissional de sucesso. Ele pode se sentir fracassado, porque o sucesso, para ele, é a flexibilidade que não possui em seu dia a dia.
Percebe o quanto é importante o autoconhecimento quando o assunto é a sua carreira? Todos devem, em algum momento, refletir sobre o seu trabalho em algum momento de sua vida.
Dessa forma, você pode reconhecer a necessidade de mudar a sua carreira, ou revitalizar seus sentimentos em relação ao seu emprego ou sua área. Para fazer isso, pergunte-se:
Como sua atividade é útil para você?
Como a sua atividade pode ser útil para outras pessoas?
O seu trabalho depende do trabalho de quem?
Quem depende do seu trabalho?
Em que você sente prazer ao executar o seu trabalho?
O que não te deixa feliz em seu emprego?
O que você já aperfeiçoou em sua jornada profissional?
O que falta conquistar em sua jornada profissional?
Você esta empolgado com o que está por vir?
Você está orgulhoso do que conquistou até agora?
Quando atingir seus objetivos atuais, quais serão os próximos?
Você possui metas para alcançar seus objetivos atuais?
Você é remunerado justamente pelo seu trabalho?
Sua gestão é motivadora?
Você possui ética em seu trabalho?
Como está a sua vida pessoal e familiar?
Com a reflexão sobre essas perguntas, você será capaz de concluir o seu perfil profissional e qual é o sentido que deve seguir em sua carreira.
Comentários 0 comentário