Páscoa é tempo de renovação, inclusive na vida profissional. Quem deseja aproveitar o período para conseguir um emprego temporário ainda tem tempo de enviar currículo. Há 14 mil vagas temporárias de páscoa abertas!
Oportunidades tem salários entre R$ 1.100,00 a R$2.179,00, dependendo do cargo. Também pode ser a sua chance de se recolocar no mercado, já que 18% das empresas contratantes têm muita intenção de efetivar esses funcionários.
Leia também:
• Como conseguir vagas temporárias?
• Como tornar permanente seu trabalho temporário?
Outra boa notícia é que, quem conseguir uma vaga de emprego para a páscoa, pode permanecer na função até a celebração do Dia das Mães. 32% dos contratos tem duração de 61 a 90 dias.
Páscoa e Dia das Mães são consideradas duas das três melhores datas para a abertura de empregos temporários no Brasil, sendo o natal a terceira delas.
Cargos mais buscados
No setor comercial, em que há 60% das vagas temporárias de páscoa disponíveis, as oportunidades são para vendedores, repositores, balconistas, auxiliares administrativos e degustadores.
Já no setor industrial, as oportunidades são para promotor de vendas, auxiliar de produção, operador de empilhadeira, estoquista, auxiliar de expedição, entregador, motorista e analista.
Como funciona o trabalho temporário
Constitui na substituição de um funcionário permanente ou no acréscimo extraordinário de serviços (que são os casos das festas de páscoa, dia das mães e natal).
Quanto às particularidades da vaga temporária e em relação ao emprego efetivo, permanecem as regras de carga horária, repouso semanal remunerado, jornada de oito horas, recebimento de horas extras e adicional noturno (quando houver), férias e 13º salário proporcionais, e proteção previdenciária.
O salário deve obedecer ao piso da função exercida (Saiba mais aqui).
As diferenças estão sobre o cumprimento de aviso prévio e recebimento de multa de 40% sobre o FGTS, que não ocorrem.
O trabalho temporário é regido pela Lei 6.019, de 3 de janeiro de 1974 e Decreto 73.841 de 13 de março de 1974, e pode ter prazo de contrato de até nove meses, segundo a publicação da Portaria nº. 789/2014 – no caso de substituição de funcionário.
Em caso de acréscimo extraordinário de serviços, a vaga temporária pode durar até três meses, prorrogáveis por mais seis meses, desde que a justificativa que motivou a contratação temporária permaneça inalterada.
Como encontrar empregos temporários
Você pode enviar o seu currículo diretamente para empresas contratantes ou por meio de sites especializados, como o Empregos.com.br, em que você pode se candidatar a mais de uma vaga em pouco tempo, selecionando um dos seus objetivos profissionais como “temporário”.
Quer mais dicas sobre vagas, currículo e entrevista de emprego? Suba um pouquinho essa página, preencha os campos e cadastre-se em nossa newsletter 🙂
Comentários 0 comentário