04 / 11 / 2016

Como conseguir vagas temporárias?

Oportunidades já estão abertas para o fim de ano. Saiba para quais setores enviar currículo e o que você precisa para ser bem sucedido nessa empreitada
por
http://carreiras.empregos.com.br/

Está em busca de emprego? Esse é o momento certo para atualizar o currículo. As vagas temporárias para as festas de fim de ano começam a despontar nas empresas já na metade do mês de novembro. Enviar currículos agora pode te garantir aquela chance tão esperada!

As vagas criadas são normalmente para os setores indústria, comércio (atendimento e vendas, principalmente em calçados e vestuário), entretenimento e hotelaria, pois são os que exigem ainda mais mão de obra nesta época do ano.

O trabalho temporário é negociado por meio de um contrato, que estipula o valor do salário base e o tempo exato em que o profissional vai atuar na empresa (geralmente é de um mês). Ou seja, tem data de início e de fim.

No entanto, segundo a Confederação Internacional de Trabalho Temporário, o Brasil é um dos melhores países do mundo nesta categoria. Isso porque, além de ser uma alternativa ao desemprego, é uma porta de entrada para a contratação. Cerca de um terço dos profissionais temporários brasileiros são efetivados.

Neste fim de ano, estima-se que as contratações de temporários aumente 33% em relação ao ano passado, com a abertura de 20 mil vagas – e isso só no estado de São Paulo! As oportunidades estão espalhadas por todo o país.

Confira abaixo dicas para conseguir trabalho temporário e candidate-se às vagas aqui.

carpe

carpe-4

carpe-2

carpe-3

 

Esta matéria ajudou você?

+ 46 pessoas ajudadas

Comentarios