31 / 03 / 2016

Debater política no trabalho pode prejudicar sua imagem profissional

A atual crise política tem originado debates acalorados. Discutir o tema no ambiente de trabalho, pode afetar suas relações
por
http://www.empregos.com.br

Em meio ao atual cenário político brasileiro, fica difícil evitar o assunto com os mais próximos, principalmente com aqueles que fazem questão de mostrar e saber qual é o seu posicionamento. Nem sempre o debate termina de forma saudável.

Portanto, tenha em mente que o ambiente profissional deve ser tratado como um local apartidário. Seus chefes e seus colegas podem estar no outro time, e discussões sobre o tema apenas vão desestabilizar a equipe.

Debater política no trabalho pode prejudicar sua imagem profissional

Abaixo, você confere 4 dicas para se esquivar dessa sinuca de bico:

1 – Resposta neutra
Se o seu chefe está do lado oposto do debate, melhor evitar o tema. Caso ele pergunte o que você acha, diga que ainda não tem uma opinião formada e que gostaria de ouvir o que ele pensa.

2 – Negócios a parte
Você não escolhe quem serão seus colegas, mas precisa conviver com eles. Esteja disposto a escutar argumentos contrários. Ouvi-los não significa que você concorda com eles, mas que respeita suas opiniões.

3 – Use as redes sociais com sabedoria
Excluir ou bloquear colegas de trabalho, por discordar do pensamento político deles, não vai ajudar na sua carreira. Nunca poste declarações hostis e ofensivas.

4 – Gaste as energias em suas atividades
Evite ser a pessoa que sempre traz o assunto à tona, principalmente nos momentos em que a equipe precisa de mais concentração e silêncio para trabalhar.

Você já passou por alguma situação semelhante no seu trabalho? Conte para nós nos comentários como você se saiu nessa experiência.

Esta matéria ajudou você?

+ 27 pessoas ajudadas

Comentarios