09 / 01 / 2018

Como se sair bem na entrevista via Skype?

Conheça as 5 dicas para sua entrevista via Skype ser perfeita.

De acordo com o site G1 as entrevistas online estão aumentando cada dia mais e o motivo é simples, diminuição de custos e mais agilidade no processo seletivo.

Com a alta qualidade da tecnologia de videoconferências, os recrutadores decidiram se modernizar e atualizar uma das etapas mais importantes dentre o processo seletivo do candidato.

Os mais interessados neste processo de entrevista via Skype são os candidatos que estão participando de processos seletivos para outras cidades, estados ou país, sendo assim é mais comum este tipo de contato.

E para te ajudar, separamos 5 dicas fundamentais para fazer bonito na hora “ H”.

 

1-    Um bom chá de “calmaria”

A pressão pode parecer muito grande, mas acredite uma entrevista via Skype não se difere de uma realizada pessoalmente e geralmente é ainda mais tranquila e amigável, porém, de qualquer forma vale apena se preparar, como:

** Conhecer a vaga

** Possuir os requisitos

** Conhecer a empresa

 

2 – Como causar uma impressão profissional?

** O candidato deve se atentar ao ambiente que pretende realizar a entrevista ( Local com pouca iluminação te prejudica, afinal o recrutador quer ver seu rosto e postura)

** Roupas que está utilizando (Evite decotes, boné e cores chamativas. Prefira cores sóbrias que não se confunda com o ambiente)

** Tom de voz e postura (Aumentar a voz para se dirigir ao recrutador passa o ar de nervosismo e uma postura desleixada se classifica como falta de interesse na oportunidade, tome cuidado com gestos, desvio de olhar aponta impaciência, então foque no recrutador e evite distrações.)

** Tomar cuidado para não ser interrompido por crianças, outros membros da família ou animais de estimação; (Avise todos os moradores de sua residência que estará realizando uma entrevista)

**  Prestar atenção em ruídos como televisão, rádio ou toque do celular (Ao escolher o local da entrevista online lembre-se que deve ser um ambiente calmo, fechado e que possa ser trancado as chave para evitar interrupções)

 

3 –  Alô testando…

Verifique em primeiro lugar a sua energia e conexão com a internet, o ambiente deve estar iluminado e a rede funcionando, isso instabilidade e iluminação comprometida.

A câmera é um ponto fundamental para a sua entrevista ser perfeita e é por isso que vale apena testar para verificar se está tudo nos conformes.

Observação: programas abertos em primeiro ou segundo plano podem deixar seu computador mais lento ou travar a chamada de vídeo, aconselhamos a deixar aberto apenas a vídeo chamada.

 

 5 – Comunique se da melhor forma possível

É muito comum que exista atraso entre as câmeras e microfones, um bom exemplo são os telejornais.

Para que a conversa tenha uma boa fluência é válido falar mais devagar e aguardar alguns segundos antes de responder o recrutador, justamente para que você não corte falas do recrutador durante a entrevista.

 

 

Esta matéria ajudou você?

+ 26 pessoas ajudadas
Topicos: Entrevista

Comentarios