20 / 06 / 2018

Como se comportar na empresa em dia dos Jogos do Brasil?

Confira algumas dicas que irão te ajudar a entrar em clima de Copa do Mundo no seu trabalho, sem prejudicar sua imagem profissional.

O ano de 2018 é marcado pela Copa do mundo, que desta vez acontece na Rússia, porém o Brasil já está em clima de festa!

E a prova disso está por todos os lados, como nas fachadas das lojas, nas vitrines do varejo e na roupa do brasileiro.

Mas sabemos que por mais que estejamos no clima da Copa, o País não pode parar e muitas empresas terão que permanecer abertas mesmo na hora do jogo. Por isso, se você é um dos funcionários que vai precisar trabalhar enquanto a seleção brasileira estiver em campo, saiba que poderá mudar o clima da empresa e deixar este momento muito mais divertido.

Separamos 4 ideias bem legais que irão te ajudar a entrar em clima de Copa do Mundo dentro do seu trabalho, sem prejudicar sua imagem profissional.

 

  1. Melhorando o clima da empresa
  2. Atente-se ao tipo de empresa que trabalha 
  3. O Brasil fez gol, e agora?
  4. Monte sua agenda e planejamento com antecedência

 

Melhorando o clima da empresa

A ideia de sugerir uma televisão ou plataforma para assistir os jogos online e decorar o ambiente de trabalho, pode vir tanto de um empregados, quanto de um gestor, e por mais que pareça algo simples, esta é uma das melhores formas de motivar e engajar toda a equipe. Agora, caso queira dar um ar ainda mais divertido, é válido sugerir alguns petiscos e bebidas para os funcionários, porém o ideal é que nenhuma bebida seja alcoólica.

Outra dica legal é combinar com os colegas a utilização de assessórios verde e amarelo e roupas com o tema Brasil.

 

Atente-se ao tipo de empresa que trabalha

Empresas que lidam com público extremamente segmentado, como advocacia ou vendas de alto padrão aquisitivo, podem restringir trajes muito esportivos e outras práticas mais descontraídas, sendo assim, se e atente em relação ao que foi combinado com seus gestores e comporte-se de acordo com as políticas da empresa.

Sendo assim, dependendo público com o qual a empresa lida, usar a camiseta da seleção ou enfeitar o ambiente de trabalho pode não ser uma pratica bem-vinda. E esse é um cuidado fundamental para que você não comprometa a sua carreira e seu emprego atual.

DICA: Seus gestores estão sempre de olho em seu comportamento, ou seja, não fale palavras de baixo calão, tome cuidado com as brincadeiras, não chegue embriagado ou leve bebidas alcoólicas para o trabalho, não diga palavras que demonstre preconceito aos jogadores, ao juiz ou à opiniões de equipe e principalmente, não se esqueça que está em um ambiente profissional que exige respeito e produção.

 

O Brasil fez gol, e agora?

Profissionais e ao mesmo tempo torcedores, a hora do gol é com certeza, o momento mais esperado quando se fala de Copa do Mundo e a comemoração ou desapontamento é certeiro. Porém, vale lembrar que por mais que esteja entre amigos, ainda se encontra dentro de ambiente empresarial.

DICA: Não se aplica comportamentos excessivos como subir em mesas ou demais móveis do escritório, tirar a camisa, abraçar e beijar a equipe ou gestos obscenos.

Os gestores estão sempre de olho e caso ocorra praticas que vão contra as normas da empresa a sua imagem profissional pode ser manchada.

 

Monte sua agenda e planejamento com antecedência

Primeiramente, verifique qual foi o sistema adotado pela empresa, se é por escala, folga, mudança de horário de entrada e saída etc.

  • Para que esse planejamento seja bem sucedido, primeiramente, verifique datas e horários dos jogos
  • Deixe sua agenda da semana em ordem, com tarefas prioritárias na frente
  • Organize as reuniões para que não interfira no horário do jogo
  • Monte um cronograma de retomada da reunião

 

Esta matéria ajudou você?

+ 93 pessoas ajudadas
Topicos: copa do mundo

Comentarios