30 / 03 / 2016

Canadá contrata profissionais do Brasil. Veja as áreas em alta!

Muitas empresas da província de Quebéc buscam mão de obra fora do país. Saiba se a sua profissão está entre as competências mais requisitadas
por
http://www.empregos.com.br

Se você tem interesse em emigrar para a província de Quebéc, região canadense de língua francesa, esse é o momento certo para investir na ideia. Enfrentando a falta de mão de obra em determinados segmentos, algumas empresas canadenses apresentam oportunidades de trabalho para estrangeiros que dominam o idioma francês.

Engenheiros da computação, designers, desenvolvedores web, programadores e desenvolvedores de mídias interativas, analistas e consultores de informática e gestores de sistemas, estão entre os profissionais com mais chances de encontrar emprego rapidamente na província.

Nestas áreas, 25% dos profissionais que já trabalham no Quebéc são estrangeiros. Os salários variam entre 27 e 40 dólares canadenses por hora.

Canada contrata profissionais do Brasil Veja as areas em alta

Vagas promissoras na construção civil
Ao contrário Brasil, o setor da construção civil da província canadense está em franca expansão e precisará de 11 mil profissionais até o fim do ano. Engenheiros civis brasileiros que validarem seus estudos e conseguirem a aprovação na Ordem dos Engenheiros do Quebéc têm boas chances de empregabilidade. O desemprego no setor é de apenas 3,4% e 30% dos novos membros da Ordem dos Engenheiros do Quebéc são formados fora do Canadá.

Técnicos em construção de edifícios, em materiais para edificações, mecânica de precisão e em controle de obras também estão entre os profissionais mais demandados. Na construção civil, os salários variam entre 28,30 e34,10 dólares canadenses por hora.

Referência no setor financeiro
O Quebéc tem mais 6,8 empresas do setor instaladas em seu território que empregam aproximadamente 60 mil pessoas. Quem trabalha nas áreas de análise financeira e de investimentos, consultoria em gestão empresarial, desenvolvimento econômico, pesquisa e consultoria financeira especializada, marketing e recursos humanos também tem boas chances de emprego na região. O salário na área administrativa e financeira variam entre 21,40 e 26,6 dólares canadenses por hora.

Oportunidades na área de ciências biológicas
Os profissionais deste segmento também encontram mercado de trabalho robusto no Quebéc. São 45 mil postos de trabalho, em mais de 400 empresas, entre elas 70 grandes farmacêuticas, nove grupos de pesquisa em saúde pública, 18 redes de pesquisa e 20 centros públicos de pesquisa.

As vagas são para graduados em engenharia biomédica, engenharia de bioprocessos e biotecnologia, biólogos, técnicos e tecnólogos em produção farmacêutica e em química para quem são oferecidas remunerações entre 21,28 a 31,22 dólares canadenses por hora.

Esta matéria ajudou você?

+ 288 pessoas ajudadas
Fonte: Exame

Comentarios