Carreiras | Empregos

Amado por uns e odiado por outros. Chamado de imperialista ou venerado por seu “way of life”, a verdade é que os Estados Unidos são hoje uma potência mundial e recebem, anualmente, 45 milhões de visitantes. No entanto, com as barreiras impostas hoje para conseguir um visto, o número de pessoas interessadas nos Estados Unidos deve baixar. Mas isso não vai impedir que o país deixe de figurar entre os cinco países mais procurados pelos estudantes, já que é um país tradicional, que tem inúmeras e valiosas opções de cursos e lugares para visitar.

De tamanho gigantesco – é o quarto maior país do mundo e o terceiro mais populoso -, os Estados Unidos eram habitados por indígenas até o século 16. Foram quando os britânicos dominaram o território (até 1776, quando o país conquistou sua independência). Hoje, é destino de muitos imigrantes, principalmente asiáticos, italianos, irlandeses, mexicanos, indianos e brasileiros. Isso sem contar a presença dos negros, que vivem no país desde 1619, quando foram trazidos como escravos.

Opções de passeio e ensino você tem de sobra. Há a possibilidade de fazer desde um simples curso de idioma ou uma especialização a um mestrado e um doutorado. Os Estados Unidos permitem o trabalho remunerado em muitos locais – lanchonetes, comércio, estações de esqui, parques temáticos, além do famoso au-pair, que é o trabalho de baby-sitter em casa de família. A experiência é gratificante e você pode voltar com grana para casa, mas prepare-se para trabalhar muito.

De cidades pequenas a metrópoles eletrizantes, quem escolhe o país para passear ou estudar vai ter muito o que conhecer. A costa leste, região das 13 colônias que deram origem à nação, é a mais populosa e industrializada. É lá que ficam cidades famosas como Nova Yorque e a capital, Washington.

Mais ao sul está Miami, a principal cidade da Flórida e a mais latina do país – e o local com maior probabibilidade de você encontrar muitos brasileiros e, portanto, praticar menos o inglês. Tem os parques temáticos (em Orlando e Tampa), muitas praias e oportunidades de praticar esportes aquáticos. Quem curte música não pode deixar de visitar Nova Orleans, no estado da Louisiana, berço de ritmos como jazz e blues. Na costa oeste está Los Angeles, a capital do cinema, e San Francisco, a mais liberal de todas as cidades norte americanas. Quem gosta de jogos, não pode perder Las Vegas, no coração do Deserto de Nevada. Mas lembre-se: jogos são permitidos apenas para maiores de 21 anos.

Para quem prefere se aventurar e ver paisagens de tirar o fôlego, os Estados Unidos reservam atrações como as Montanhas Rochosas, no Colorado, com estações de esqui – aqui fica a famosa Aspen. No Arizona, você vai se deslumbrar com os paredões do Grand Canyon.

* Com informações extraídas do site Canal de Cursos.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.