Carreiras | Empregos

Lidar bem com o chefe pode ser determinante para o seu crescimento profissional. Além de dar dicas para aprimorar o seu trabalho, o bom líder reconhece seus pontos fortes e pode indica-lo a vagas melhores dentro ou fora da empresa.
No entanto, quando a relação entre o chefe e o colaborador é instável, principalmente por motivos que extrapolam o profissional, é normal se sentir ameaçado pela posição do supervisor.
Bons profissionais não prejudicam seus subordinados, mas é bom garantir que situações delicadas como essa nunca surjam durante a carreira. Confira 5 passos para não se prejudicar com o chefe antipático:
1- Busque soluções por conta própria
Não dependa do seu chefe para tudo. Quando um problema surgir, procure resolvê-lo antes de leva-lo aos superiores. Às vezes, a solução é bem mais simples do que parece e o chefe pode questionar sua eficiência. Se realmente precisa encaminhar o problema ao supervisor, não exponha as complicações de forma pessimista e sempre apresente uma sugestão de como resolver a situação.
2- Conheça o seu chefe
Ao começar em um novo cargo, uma das primeiras funções é perguntar para o chefe como ele prefere se comunicar – se é por telefone, por e-mail ou pessoalmente. Pergunte também como você deve repassar a ele, o andamento do seu trabalho. Uma boa comunicação é o primeiro passo para manter uma relação saudável com o chefe.
5 dicas para se dar bem com o chefe
3- Faça das prioridades de seu chefe as suas próprias
O chefe é aquele que está à frente de uma equipe. Se ele tem uma prioridade, ela também passa a ser prioridade dos subordinados. Estar em ciente do trabalho do chefe é a chave para sincronizar os objetivos dele com os seus.
4- Seja leal
Nunca fale mal do seu chefe para os colegas do escritório. Se existir alguma complicação, converse com ele com sinceridade. Ser respeitoso e leal significa manter essas conversas somente entre os dois, e falta de confiança pode destruir qualquer relação profissional.
5- Tenha iniciativa
Voluntariar-se para novos projetos pode ser uma boa maneira de chamar a atenção do chefe. Cuidado apenas para não pegar mais coisas do que você consegue aguentar. Tenha certeza de que há tempo e energia suficientes para dar uma mão para o chefe em outros projetos que não estejam ligados diretamente ao seu trabalho do dia a dia.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.