Carreiras | Empregos

5 Dicas para atuar como auxiliar de limpeza| Fonte: Shutterstock

Veja a seguir mais  5 dicas simples porém fundamentais que irão te levar diretamente para a vitória na carreira.

1-  Acredite no seu trabalho
2-  Agilidade e precisão é tudo
3-  Organização e concentração
4-  Conheça sua função
5-  Antes de tudo, olhe para você!  

Saiba mais:
Área: Serviços Gerais e Domiciliares
Conheça a carreira de Auxiliar de Limpeza

1-   Acredite no seu trabalho
Você vai se deparar com muitos elogios e críticas, nem sempre será tratado da melhor maneira possível e não é por isso deve retribuir as intransigências, procure trabalhar com simpatia e bom humor, é imprescindível que o auxiliar de limpeza acredite em si e valorize seu trabalho.

Não deixe de exigir respeito dos demais, você é a peça mais importante da empresa, se for desrespeitado comunique seus superiores”

2-     Agilidade e precisão é tudo
Por mais que precise realizar um trabalho bem feito não pode interditar locais como banheiros, salas e escritórios, estes ambientes deve ser fluxo de livre e os usuários devem poder transitar sem quaisquer impedimento. DICA: Analise a movimentação de cada local e sempre leve em conta os horários de menor movimentação para realizar a tarefa e evir que ela seja refeita.

Trabalhar rápido não pode ser sinal de trabalho mal executado, é válido adquirir a habilidade de realizar suas funções mesmo com pouco tempo para isto!

3-     Organização e concentração
auxiliar de limpeza desempenha inúmeras tarefas quase ao mesmo tempo dentro de sua s jornada de trabalho diária e isso exige domínio da função e extrema organização. Para isso crie um cronograma e estabeleça horários, evite acúmulo de tarefas e não as prorrogue para o dia posterior.

Seus materiais de trabalho assim como suas tarefas devem estar claras e bem organizadas, evitando que se atrapalhe ou adquira problemas futuros.

4-   Conheça sua função
O profissional deve conhecer diferentes tipos de limpeza como a diária e a limpeza pesada; para cada um destes métodos existem maneiras diferentes de execução, veja bem, a limpeza leve, aquela rotineira que faz parte do dia a dia é apenas uma manutenção, como organização, reposição de materiais e passar um paninho em rastros básicos. Já limpeza pesada, é mais completa, e para realiza-a deve ser decidido e acordado dias e horários com a empresa. A limpeza pesada inclui:  lavagem de vidraças, limpeza interna e externa de armários, lavar chão paredes, portas etc.  E o mais interessante de compreender as necessidades de sua área é ter pleno conhecimento dos produtos que podem set utilizados em cada superfície sem danificá-las.

Não tenha vergonha de perguntar sobre o que usar ou quando executar a tarefa, demonstre pró atividade e tome cuidado com os objetos de outra pessoa.

5-     Antes de tudo, olhe para você!  
A sua saúde é fundamental, portanto cuidado ao lidar com os produtos, alguns químicos de limpeza quando inalados ou em contato a pele, podem oferecer riscos à saúde, materiais elétricos ou corantes também podem causar acidentes, para que o profissional de limpeza tenha êxito em suas tarefas e mantenha a sua saúde em perfeito estado é necessário trabalhar com segurança e utilizar os EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) necessários.

Cuide de você em primeiro lugar, se a sua saúde não estiverem em ordem, seu trabalho também não estará nada bem!

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.