08 / 02 / 2014

10 dicas para causar uma boa impressão

Saiba como conseguir mais satisfação no trabalho e na vida.
por
http://carreiras.empregos.com.br/

Conscientemente ou não, nós sempre estamos causando uma impressão. Mas claro que mais do que causá-la, nós queremos que ela seja positiva, principalmente quando se trata de um primeiro contato. A boa notícia é que há algumas coisas que você pode fazer para que consiga causar uma boa impressão regularmente.

Por outro lado, você deve sempre lembrar que como uma impressão é formada por outra pessoa, ela está fora do seu controle. Mesmo assim, as dicas a seguir te darão uma chance maior de criar impressões que levem a conversas mais ricas, novas relações e negócios e mais satisfação no trabalho e na vida.

Relaxe: Essa é a primeira coisa a se fazer, especialmente se a situação for uma daquelas que fazem você sentir que precisa causar uma primeira boa impressão. Se quiser um novo cliente, um trabalho ou até mesmo um encontro, tire a pressão dos seus ombros. Relaxe e seja você mesmo. Pense: você pode notar quando as pessoas estão ansiosas ou nervosas, certo? Isso deixa você mais atraído por elas? A sua resposta é a mesma das outras pessoas.

Sorria: Poucas coisas são mais atraentes do que um sorriso verdadeiro – e não importa se você é novo ou velho, sorrir faz a diferença. Deixe as pessoas saberem que você está feliz por encontrá-las antes mesmo de dizer alguma coisa. E a melhor forma de fazer isso é com um sorriso.

Tenha um bom aperto de mãos: Um bom aperto de mãos diz coisas sobre você que as palavras não podem dizer. Aprenda a dar um bom aperto de mão, pratique-o e faça dele um hábito.

Faça contato visual: Na maior parte do mundo, isso é incrivelmente importante. Todo mundo já ouviu e sabe disso, mas poucas o fazem. Na verdade, essa é uma boa notícia para você, porque quando você fizer contato visual, já vai estar muito à frente dessas pessoas.

Seja autêntico e real: Seja você mesmo, seja natural. Afinal, você quer que a impressão seja de quem você realmente é, não de alguma máscara que você criou, certo?

Seja interessado, não interessante: Este trocadilho é muito poderoso. Muitas vezes, fazer uma grande primeira impressão é confundido com impressionar as pessoas. A maioria pensa que impressionar as pessoas significa mostrar o que sabemos, quem conhecemos ou o que fizemos. Mas você vai fazer uma impressão mais forte e duradoura se não agir desta forma.

Pergunte mais, diga menos: Você será capaz de mostrar seu interesse pela outra pessoa ao perguntar mais e falar menos. Quando você pergunta, você está sinalizando seu interesse. Perguntar ajuda você a saber mais sobre a outra pessoa, e quem não gosta de quando os outros querem saber mais sobre a gente?

Seja confiante: Ser confiante, somado a estar relaxado, leva a uma projetada auto-confiança. Mas não confunda confiança com arrogância.

Esteja presente: estar presente significa não pensar sobre seus próprios problemas ou decidir como continuar. Trata-se de estar com a pessoa com quem está reunido, pelo tempo que está envolvido com ela na conversa. Muitas das outras dicas dessa lista irão acontecer naturalmente se você estiver realmente engajado com a pessoa.

Lembre-se que não é sobre você: Faça o encontro ser mais da outra pessoa possível e você fará ótimas primeiras impressões na maior parte do tempo. Se você está nervoso em situações do trabalho ou está lendo essas dicas antes de uma reunião importante, lembre-se em aplique esta dica: tudo refere-se á outra pessoa. Por mais paradoxal que isso possa parecer, fazer uma boa impressão será mais fácil se você focar não em você mesmo. Mas na outra pessoa.
Fonte: Leadership & Learning. (http://blog.kevineikenberry.com/relationships/ten-ways-to-make-a-great-first-impression/) Via: www.blog.maisestudo.com.br

Esta matéria ajudou você?

+ 162 pessoas ajudadas
Topicos:

Comentarios