SEFAZ encerra emissor gratuito de NFe em São Paulo
De acordo com a Secretaria, a decisão foi tomada porque os empreendedores já utilizam outras soluções para seus negóciosA Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz) não irá mais fornecer softwares gratuitos para emissão de NFe (nota fiscal eletrônica). A medida começa a operar a partir do dia 1º de janeiro de 2017.
Segundo a Secretaria, a descontinuidade do sistema gratuito ocorre devido ao número cada vez menor de utilização, pois as empresas têm buscado soluções personalizadas que atendem melhor aos seus sistemas internos.
O NF-e Gratuito da Sefaz era uma boa opção para os empreendedores que não emitiam grande quantidade de notas fiscais eletrônicas por dia, como os microempreendedores individuais (MEIs).
É recomendado pela Secretaria da Fazenda que os usuários da ferramenta gratuita migrem para alternativas compatíveis com as suas necessidades, evitando multas caso a utilização do aplicativo permaneça após seu encerramento.
OPÇÃO ECONÔMICA
O sistema de gestão Super Compacta é boa escolha para substituir o emissor da Sefaz. Ele possui baixo custo e permite a emissão ilimitada de notas fiscais, além de oferecer gerenciamento de documentos na própria plataforma e enviar o DANFE em PDF e XML aos clientes.
Comentarios