A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz) não irá mais fornecer softwares gratuitos para emissão de NFe (nota fiscal eletrônica). A medida começa a operar a partir do dia 1º de janeiro de 2017.
Motivos para SEFAZ encerrar emissor gratuito
Segundo a Secretaria, a descontinuidade do sistema gratuito ocorre devido ao número cada vez menor de utilização. Pois as empresas têm buscado soluções personalizadas que atendem melhor aos seus sistemas internos.
O NF-e Gratuito da Sefaz era uma boa opção para os empreendedores que não emitiam grande quantidade de notas fiscais eletrônicas por dia. Como os microempreendedores individuais (MEIs).
É recomendado pela Secretaria da Fazenda que os usuários da ferramenta gratuita migrem para alternativas compatíveis com as suas necessidades. Evitando multas caso a utilização do aplicativo permaneça após seu encerramento.
OPÇÃO ECONÔMICA
O sistema de gestão Super Compacta é boa escolha para substituir o emissor da Sefaz. Ele possui baixo custo e permite a emissão ilimitada de notas fiscais, além de oferecer gerenciamento de documentos na própria plataforma e enviar o DANFE em PDF e XML aos clientes.
Comentários 0 comentário