Carreiras | Empregos

Você está à procura de um novo emprego e quer aumentar suas chances de conseguir uma boa contratação? Investir em livros de marketing pessoal pode ser uma ótima alternativa para ter novas ideias e desenvolver suas capacidades a fim de se destacar em um processo seletivo.
Não sabe o que é marketing pessoal? Basicamente, podemos defini-lo como o conjunto de estratégias que cada pessoa utiliza para que sua imagem pessoal se destaque com mais valor, o que é fundamental em uma entrevista de emprego, por exemplo.
Ao ler mais sobre o tema, não tenha dúvidas de que você vai obter novas ideias para adaptar suas ações e mostrar ao mercado e aos recrutadores todas as qualidades que pode oferecer a uma empresa.
Quer conhecer nossas sugestões? Então continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre cada uma das indicações de leitura que trazemos hoje.

1. “O Cavaleiro Preso na Armadura”, de Robert Fisher

Marketing pessoal se trata, em grande parte, de definir suas verdades e prioridades de vida, seja na carreira, nos relacionamentos interpessoais ou na busca por sua identidade.
Englobando todas essas áreas, “O Cavaleiro Preso na Armadura” é um clássico e propõe, a partir de uma fábula, uma reflexão e orientação para quem busca encontrar seus princípios.

2. “O Ano em que Disse Sim”, de Shonda Rhimes

A partir de suas experiências pessoais, a autora, uma cineasta e produtora norte-americana bem-sucedida, conta ao leitor como é importante dizer “sim” em nossas vidas para tornar possíveis novas oportunidades em diversas áreas e, consequentemente, no trabalho.
“O Ano em que Disse Sim”, de forma geral, exalta a importância de se arriscar quando há o desejo de crescer, mudar e traçar um novo caminho. Tudo de forma bem-humorada, em uma leitura que pode fluir em uma tarde de folga.

3. “O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg

Quanto é que os nossos hábitos diários e a nossa rotina podem influenciar no sucesso pessoal? Muito!
A partir dessa premissa, “O Poder do Hábito” fala sobre a importância, comprovada cientificamente, de estabelecer padrões para se tornar mais produtivo, eficiente e capaz de atingir suas metas em um caminho que envolve dedicação e constância!

4. “Mulheres que Correm com os Lobos”, de Clarissa Pinkola Estés

Ainda que pareça uma sugestão inusitada entre livros de marketing pessoal, “Mulheres que Correm com os Lobos” inspira muitas oportunidades de reflexão, autoconhecimento e de desenvolvimento de talentos e de qualidades profissionais para o público feminino.
Inteligente, o livro fala sobre a natureza instintiva das mulheres e de como resgatá-la de forma benéfica na vida das leitoras. Por meio da análise de contos, lendas e textos metafóricos, fala sobre os desafios de carreira e incentiva a mulher a se desafiar para desenvolver suas potências.

5. “Descubra Seus Pontos Fortes”, de Donald O. Clifton

Conhecer seus talentos, em marketing pessoal, é fundamental para lapidá-los e trabalhar no seu desenvolvimento.
Pensando nisso, Donald O. Clifton, em “Descubra Seus Pontos Fortes”, se baseia em pesquisas e propõe testes a seus leitores para que sejam capazes de crescer como líderes e profissionais relevantes às empresas que desejarem contratá-los.
Além das alternativas que apresentamos, há ótimas opções de livros de marketing pessoal que podem ser reveladas em visitas a livrarias ou mesmo em conversas do dia a dia com colegas de trabalho e pessoas de seu convívio. Todas elas, certamente, funcionam como ótimas ferramentas para você se destacar como profissional.
Gostou das dicas que apresentamos? Então as compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.