23 / 06 / 2016

5 filmes da Netflix para impulsionar a sua carreira

Produções inspiradoras têm muito a ensinar sobre a trajetória profissional
por
http://carreiras.empregos.com.br/

Assistir a um filme pode ser mais do que um momento de entretenimento. Alguns títulos são capazes de ensinar muito aos profissionais e promovem reflexão sobre suas carreiras.

Histórias de superação, motivação, persistência, crença em seus valores e a realização de sonhos estão disponíveis no Netflix – provedor de filmes via streaming.

Por isso, que tal tirar uma tarde de folga e aprender enquanto se diverte? Prepare a pipoca e aproveite!

filme genio indomavel

1-Gênio indomável
Will (Matt Damon) é zelador em uma universidade. Sua vida dá uma reviravolta quando um dos professores descobre que o jovem é um gênio em matemática. O filme mostra como a inteligência emocional, além dos conhecimentos técnicos, são importantes para ser bem-sucedido na carreira.


 

filme a procura da felicidade

2-À procura da felicidade
Estrelado por Will Smith, o vendedor Chris Gardner é um trabalhador que investiu seu dinheiro em um negócio que o levou à ruína. Com o filho pequeno, após ser deixado por sua esposa, ele luta – mesmo que em desvantagem econômica e social com os demais concorrentes – por uma vaga de emprego em uma grande empresa.


 

filme forrest gump

3-Forrest Gump
Forrest (Tom Hanks) prova ao espectador que ser fiel aos seus valores pode levar qualquer profissional ao sucesso. Apesar do QI abaixo da média, ele se torna um milionário que mostra que o importante é, na verdade, a humildade, a gratidão e o companheirismo.


 

filme amor sem escalas

4-Amor sem escalas
Neste filme, George Clooney é Ryan, um profissional responsável por demitir outras pessoas. A história mostra o seu estilo de vida, como ele lida com a sua função e o que faz com que ele repense a sua carreira.


 

filme chef

5-Chef
Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante que fracassa em Los Angeles. O filme mostra a determinação e a superação do personagem ao seguir em frente, voltando para sua cidade natal, Miami, para empreender em um food truck.

Esta matéria ajudou você?

+ 21 pessoas ajudadas

Comentarios