27 / 10 / 2015

Você é um procrastinador?

Você sabe o que significa procrastinar? Segundo o dicionário, a palavra procrastinar nada mais é do que deixar para depois, adiar, prolongar, prorrogar.
por
http://www.empregos.com.br
As empresas encontram seu CV e nós te avisamos!

Yngrid Paixão – Empregos.com.br

 
Qual profissional que num determinado momento do dia não deixa o serviço de lado e resolve fazer outra coisa? Ver um e-mail, dar aquela olhadinha nas redes sociais, etc. Ou seja, procrastinar um pouquinho o serviço?

Um momento de descontração é importante, já que ninguém consegue ficar 100% focado no trabalho o dia todo. Além do que, estudos mostram que o funcionário que tem um tempinho para fazer coisas que para ele são prazerosas, tem um rendimento maior na empresa. É claro, tudo deve ser muito bem dosado, não é nada bom um funcionário ficar mais tempo procrastinando do que trabalhando, certo?!
Mas o problema é… Você faz isso da maneira correta? Você sabe usar esse tempinho para fazer algo útil? Sim, é possível utilizar os minutos que lhe sobram no trabalho para investir em coisas interessantes e de grande proveito.

Manter o currículo atualizado, estar em dia com as notícias e até mesmo com novas oportunidades de emprego, organizar e limpar sua mesa, mandar e-mails e manter contato com pessoas interessantes são diferentes formas que se tem de procrastinar de maneira vantajosa. Tente, e verá como pode render bons resultados.

Esta matéria ajudou você?

Topicos:

Comentarios