27 / 10 / 2015

Rede Sociais atrapalham sua concentração?

Confira dicas para driblar a falta de rendimento e ainda assim aproveitar para dar uma espiadinha no Facebook com o método Pomodoro.
por
http://www.empregos.com.br

Thiago Foresti – Empregos.com.br

 
Já ouviu falar do método Pomorodo? Não, pois saiba que ele pode ser a solução para suas distrações nas Redes Sociais. Quem nunca perdeu aquele tempo precioso vendo coisas no Facebook e depois se deu conta que estava sem tempo para terminar o trabalho?

O método Pomodoro é uma técnica que divide o tempo em pequenos períodos de 25 minutos. Primeiro você ajusta o relógio e trabalha durante esse tempo até o cronometro apitar, depois é só descansar de três a cinco minutos. Nesse tempo você pode acessar sites de humor, de notícias, ver vídeo e outras coisas. Mas só por três minutos.

Quando você completar quatro Pomodoros, ou seja, quatro períodos de 25 minutos, aí é tempo de tirar um descanso maior, de 15 a 30 minutos. Pronto, você vai perceber que sua produtividade vai aumentar bastante.

O método foi criado por um italiano, Francesco Cirillo, na década de 1980. Ele diz que o método ajudou muito na sua carreira. Hoje ele é empresário e dono de uma empresa de consultoria em produtividade.

Esta matéria ajudou você?

Topicos:

Comentarios

Os comentários estão desativados.