O que falar de si mesmo na entrevista?

Defeitos, qualidades, aquelas perguntas básicas que sempre nos perguntam nas entrevistas de emprego, saiba como se sair bem nelas
por
http://www.empregos.com.br
As empresas encontram seu CV e nós te avisamos!

Por Yngrid Paixão

Você tem dificuldade para falar de si mesmo? Isso é muito natural, a maioria das pessoas travam na hora de falar sobre si numa entrevista de emprego, seja por timidez ou simplesmente por não saber o que e como falar.

Todo tipo de teste é um grande desafio e uma entrevista de emprego então é um desafio e tanto. Nela você é testado a partir da sua personalidade, seus gestos e expressões.

Hoje em dia, além do conhecimento técnico e das suas habilidades, o que certamente estará em jogo também é o seu autoconhecimento. Ninguém espera que você seja uma pessoa perfeita, mas reconhecer seus defeitos é uma forma de mostrar que você se conhece bem.

falardesi

 

Saber as qualidades é importante para a empresa conhecer seus domínios e entender como você será útil para a instituição. E os defeitos são interessantes para que o entrevistador conheça suas limitações e os desafios que você pode superar.

Por isso, aquela clássica pergunta nas entrevistas: Me fale sobre suas qualidades e seus defeitos, é ai que você vai mostrar seu autoconhecimento. Mas o que responder nessas horas? Veja algumas das nossas sugestões:

– Falar sobre suas limitações pode até te ajudar, mostre-se disposto a mudar e superar isso demonstre sua vontade e dedicação. Mostre que não é acomodado.

Fuja das respostas padrão como “meu defeito é ser perfeccionista” seja criativo e surpreenda o entrevistador.

Jamais minta ou omita algo, como dizer que sabe fazer algo quando na verdade não sabe, isso pode te prejudicar no futuro.

– E na hora de falar sobre suas qualidades, tome cuidado para não parecer arrogante, lembre-se humildade acima de tudo.

Esta matéria ajudou você?

+ 96 pessoas ajudadas

Comentarios