21 / 10 / 2015

Modelo de currículo tradicional (impresso) para Mid Career

por
http://www.empregos.com.br
Dados Pessoais
O mais importante deste item é colocar todos os seus dados: nome completo, endereço, data de nascimento, nacionalidade, estado civil e se tem ou não filhos. Coloque telefone, e-mail e qualquer outra forma de contato, afinal de contas você quer ser encontrado, não é? E atenção! Não coloque seu RG, CPF e título de eleitor, afinal estamos falando de um currículo e não de um contrato.Objetivo
É importante definir bem o seu objetivo profissional. Evite elaborar um currículo com mais de um objetivo (Ex.: gerente administrativo ou analista de recursos humanos). Ao definir bem o seu objetivo, você demonstrará foco e segurança.

Resumo das qualificações
Além de facilitar a vida do pessoal responsável pela seleção, pode garantir sua oportunidade de entrevista, já que nesta área você poderá destacar suas qualidades de forma rápida e atraente.

Formação acadêmica
Comece pelo curso mais recente. Não é importante colocar no currículo o colégio em que cursou primário, ginásio e colegial (ensino fundamental e ensino médio). Basta colocar o curso superior e a instituição em que foi feito e caso tenha cursos de pós-graduação ou algo acima disso, inclua também.

Experiência Profissional
Um descritivo mais detalhado de sua trajetória profissional, com nome das empresas em que trabalhou, o período, o cargo ocupado, as funções desempenhadas. Isso é o básico! O diferencial é a descrição das suas realizações e conquistas durante o tempo em que trabalhou na empresa. Tenha cuidado para não se supervalorizar ou se subestimar.

Esta matéria ajudou você?

+ 2 pessoas ajudadas
Topicos:

Comentarios