21 / 10 / 2015

Modelo de currículo tradicional (impresso) para Executivos

por
http://www.empregos.com.br
Dados Pessoais
São as primeiras informações que devem aparecer em um currículo. Nada de escrever “curriculum vitae” na parte superior do seu currículo, pois isso já caiu em desuso há um bom tempo. Nome, endereço, telefone, e-mail, nacionalidade, idade e estado civil são os dados necessários ao currículo. O e-mail é imprescindível. E certifique-se de que seus dados estejam corretos, principalmente telefone e e-mail. Não coloque número de documentos (RG, CPF, título de eleitor).Objetivo
Você deve colocar a área em que pretende atuar. E lembre-se: os títulos das funções e sua carga de responsabilidade podem variar de acordo com a empresa contratante. Determinar bem o objetivo irá demonstrar o quanto você é focado e irá valorizar sua experiência.

Resumo das Qualificações
Essa relação das suas habilidades mais desenvolvidas atrai o profissional de recursos humanos e oferece a ele um resumo de suas características profissionais. Seja breve e tenha muito cuidado para não se auto-elogiar e nem colocar características subjetivas. Este espaço deve conter informações, como: “quinze anos de experiência no setor financeiro, incluindo análises financeiras e fusões”.

Experiência profissional
Comece sempre da empresa mais atual para a mais antiga. Faça uma descrição breve da empresa (uma linha basta), coloque cargo ocupado, tempo de trabalho e atividades realizadas (não deixe de citar números e porcentagens, além de resultados alcançados, pois realizações desse tipo fazem diferença). Se tiver uma relação de companhias muito grande, selecione as mais recentes e relevantes.

 

Esta matéria ajudou você?

+ 11 pessoas ajudadas
Topicos:

Comentarios