26 / 10 / 2015

Como lidar com boatos sobre a demissão de um colega

Surgiu um boato de demissão e o principal envolvido é o seu colega mais próximo. O que você deve fazer?
por
http://www.empregos.com.br

Texto original de Yngrid Paixãocomolidarcomosboatosdocolega

Boatos têm em todo lugar, a famosa “radio peão” está presente em todas as empresas, mas quando o pivô das fofocas é seu colega mais próximo e o assunto da vez é uma possível demissão dele, o que você fazer?

É uma situação difícil, por um lado o peso e a vontade de avisar ao colega sobre o risco que ele corre. Por outro lado a preocupação de colocar seu próprio emprego em risco.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo site “drops de carreira”, 63% das pessoas disseram que não contariam ao colega, enquanto apenas 37% disseram que contariam. As justificativas foram variadas, uns temem ser prejudicados, outros preferiram dizer que esse é um assunto que cabe a empresa e ao funcionário, independente do grau de coleguismo e por isso o melhor a fazer é não se envolver.

Realmente o melhor a fazer é não se envolver, pois muitas vezes a possível demissão não é algo concreto. Existe a possibilidade de a pessoa apenas ser transferida de setor ou coisa assim e muitas vezes espalhar um boato pode prejudicar ao invés de ajudar o colega. Ele pode mudar o comportamento e reverter negativamente à situação.

Por ser uma situação delicada, pense bem para não se prejudicar e nem prejudicar seu colega, muitas vezes o melhor que se tem a fazer é realmente ficar de boca bem fechada!

 

Esta matéria ajudou você?

Topicos:

Comentarios

Os comentários estão desativados.