22 / 10 / 2015

Começa a caça pelo novo emprego

Personagem da Semana: Fernando
por
http://www.empregos.com.br

Thiago Foresti – Empregos.com.br

 
A rotina de quem procura uma recolocação é um tanto desgastante. É como ser um espião, ou um agente secreto. Não gosto muito desse negócio de esconder as coisas, mas aqui na Germano Botões ninguém sabe que eu levo uma vida dupla: durante o expediente sou Fernando, o jovem CEO de uma empresa respeitável do setor de têxtil. Fora daqui sou Fernando, profissional com experiência, cursos e boa formação com o currículo disponível nos meios digitais.

Costumo acessar minha conta daEmpregos.com.br aqui no serviço. Vejo as principais vagas de emprego, envio meu currículo e confiro as últimas notícias no site Carreiras. Meu pai sempre dizia que antes de abandonar o barco é bom se certificar de que você tem pelo menos uma boia. Sou muito grato a Germano Botões, mas sinto que preciso evoluir mais e encarar novos desafios.

Ontem tive uma conversa com Germano, o antigo presidente aposentado da companhia. Ele é um bom empreendedor, com ótimas histórias. Quase que abri o jogo com ele e contei sobre minha insatisfação com o cargo de CEO da companhia, mas segurei a onda. Pretendo ser o mais sincero possível na minha saída, mas é que acabei de começar a procurar outro emprego. Acho que ainda não é a hora.

Quem sabe leitor, na próxima coluna eu já tenha alguma coisa mais concreta? Ai terei um novo dilema, como contar para Germano, um senhor é como um pai para mim, que vou abandonar a empresa. É um momento que quero que chegue logo, mas ao mesmo tempo sei que será muito difícil.

Esta matéria ajudou você?

Topicos:

Comentarios

Os comentários estão desativados.