Carreiras | Empregos

Yngrid Paixão – Empregos.com.br
 
Tanto no nosso dia-a-dia como no nosso trabalho, estamos sujeito a passar por situações desagradáveis, mas nem sempre conseguimos manter o controle, afinal, somos seres humanos e existem dias que estamos bem e outro nem tanto. Mas o fato é que no ambiente de trabalho esse descontrole emocional pode atrapalhara muito.
Seja por alguma pressão, perdas de prazo, objetivos não atingidos, broncas desnecessárias, em algum momento da vida profissional nos deparamos com alguma situação desagradável na qual manter o controle a opção mais difícil, apesar de correta.
Ninguém consegue resolver nada de cabeça quente, além do que, muitas vezes dependemos do nosso trabalho e qualquer passo em falso em situações delicadas, como as de conflito, o maior prejudicado pode ser a gente.
Mas como devemos agir nessas horas sem causar danos no nosso emprego e sair dessa difícil situação de uma forma, digamos, menos tensa?
– A primeira dica é a mais difícil, manter a calma e procurar não agir enquanto o pico de nervosismo insistir em te perturbar;
– Tente manter certa distância entre o problema e o emocional, seja lógico e objetivo;
– Mantenha além do controle emocional, o respeito e a classe. Não troque ofensas;
– Estude bem cada palavra antes de pronunciá-las, para não correr o risco de ser mal interpretado;
– Mantenha o foco no trabalho e analise a fundo o problema, assim você mostrará interesse em solucionar o problema;
No fim das contas, poderá até perceber que de certa forma aquele momento de nervosismo foi algo positivo, pois muitas vezes ele ajuda a desenvolvermos um lado mais profissional de ser, além de estimular a inovação e autocontrole. Afinal, conflitos é algo natural em qualquer lugar!

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.