Responsabilidade social e profissional por Camila Micheletti Muito já se falou sobre responsabilidade social e terceiro setor. Mas você já pensou em atuar diretamente nessa área? Pois é, muita
Como trabalhar e vencer em uma empresa familiar Há mais de 30 anos trabalhando com treinamento de executivos, diretores e gerentes de empresas dos mais variados portes, pude notar que duas das questões
Para que serve a hierarquia? (ou o poder? ora, o poder...) Floriano Serra* Reza a lenda e dizem os entendidos que toda empresa que se preza tem que ter bem claras as definições das suas hierarquias.
Saia da rotina e feche negócios Por Leila Navarro* Estou sempre em busca de novos horizontes e aprendizados. Nas minhas viagens, nas minhas leituras, no dia-a-dia com as pessoas,
Um toque feminino no chão de fábrica por Camila Micheletti Graxa, produtos químicos perigosos, manuseio de máquinas pesadas, macacão feio e masculinizado, preconceito... Nada disso impediu a engenheira Maria Angélica de Oliveira
PERGUNTA - Como encontrar uma boa oportunidade para advogado no Brasil? Tenho 28 anos, sou Advogado há 2 anos, estou fazendo pós-graduação lato sensu em Direito Empresarial. Estou estudando bastante Direito Empresarial, Econômico e Tributário.
PERGUNTA - Como encontrar uma boa oportunidade para advogado no Brasil? Tenho 28 anos, sou Advogado há 2 anos, estou fazendo pós-graduação lato sensu em Direito Empresarial. Estou estudando bastante Direito Empresarial, Econômico e Tributário.
Portas abertas Por Tom Coelho* Diante do dinamismo do mercado de trabalho atual que estimula a mobilidade em todos os níveis hierárquicos, é muito provável que você
PERGUNTA - Como conseguir emprego de professora sem experiência anterior? por Laerte Cordeiro Sou professora de geografia formada no ano passado (2001). Até hoje não tive a possibilidade de iniciar a minha carreira porque as
PERGUNTA - Não é uma incoerência pedir experiência de um estagiário? por Laerte Cordeiro Como pode em oferta de trabalho para um estagiário exigir-se um ano ou mais de experiência? O Estágio não serve justamente
PERGUNTA - Não é uma incoerência pedir experiência de um estagiário? Como pode em oferta de trabalho para um estagiário exigir-se um ano ou mais de experiência? O Estágio não serve justamente para adquiri-la?
Como controlar a inibição? Sou estudante de Administração com ênfase em Comércio Exterior e em todas as dinâmicas que participei até hoje tive inibição para falar, principalmente quando o