Carreiras | Empregos

Autor: Felipe Belão Iubel
Editora: Inverso
Páginas: 448
Preço: R$20,00
A primeira dúvida sobre a carreira profissional surge na hora da escolha do curso. Depois, é na faculdade que se fazem os primeiros planos profissionais. Após a formatura, a expectativa é grande em relação ao futuro. É uma fase de ansiedade, alegrias e, também, decepções. Esse conturbado período da vida dos jovens foi o ponto de partida para o autor e professor universitário Felipe Belão escrever o romance Vitrine de Sonhos (Editora InVerso). O livro relata os sonhos e medos de um jovem que sente seu mundo desabar diante das incertezas futuras.
Com uma linguagem prática e jovem, a obra – lançada em formato pocket –apresenta uma atmosfera urbana que aborda todas as transformações cotidianas de um recém-formado.  O personagem principal Tito Tassus, de família italiana, descobre que a vida após a formatura é uma grande vitrine de sonhos. Qualquer passo pode levar para dentro da “loja” certa ou do sonho errado. O lado assustador da vida adulta mistura as relações afetivas, a base familiar e as primeiras decisões profissionais. Mais do que relatos, a obra inclui pensamentos e experiências de um menino que encontra em suas letras esporádicas as próprias respostas para suas dúvidas.
Professor universitário, o autor vê em seus alunos o medo e os desejos descritos na trama. “O livro compartilha um momento de transição quando o jovem sai da faculdade em busca dos seus sonhos. Vejo em meus alunos todos esses sentimentos e são essas experiências que pretendo levar aos leitores”, destaca.
Sobre o autor
Felipe Belão Iubel é escritor, professor e publicitário. Além de formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR, ele é Mestre em Administração Estratégica e Especialista em Engenharia Econômica e Mercado Financeiro pela mesma universidade. Trabalha como gestor da área de marketing e comunicação empresarial e ministra aulas para graduação e pós-graduação na PUC-PR. Em seu blog o http://falamestre.wordpress.com/ escreve sobre seus passos mais do que imaginados.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.