Carreiras | Empregos

Da redação – Empregos.com.br

Está chegando o momento de tirar suas esperadas e merecidas férias. Mas, as vezes, precisamos de um dinheiro a mais e, nesse caso, existe a opção de vender parte do período de descanso que você tem direito.
Primeiro é preciso saber que não é permitido vender todos os dias de férias. Cada funcionário pode negociar 1/3 do período com a empresa. Então, se você tiver todos os seus 30 dias restantes, 10 deles podem ser vendidos.
Se você está pensando em vender suas férias, deve saber tudo o que tem que receber. Então nós mostramos como é feito o cálculo pra você.
Quando negocia com a empresa, você tem direito de receber ao seu salário de férias normalmente, mais 1/3 do valor. Além disso, deverá receber o seu salário normal pelos dias trabalhados.
Pela questão do dinheiro, vender um período de suas férias pode ser positivo. Mas será que vale perder tempo precioso de seu descanso por conta disso?
As férias devem ser encaradas como uma meta, pois o ser humano precisa de folga após um longo período submetido a muito trabalho, cansaço e acúmulo de estresse.
Se você tirar o seu tempo integral de descanso, pode viajar, mudar a rotina e, quando retornar ao trabalho, chegará renovado e cheio de energia!
Então pese tudo em questão e faça a sua escolha!
 

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.