O perfil do profissional é cada vez mais estimado pelas empresas. Encontrar alguém que responda as expectativas do cargo pode ser difícil e concorrido para o candidato. Descrever seu perfil profissional corretamente é um diferencial em um processo seletivo.
Quando falamos no assunto, já pensamos no resumo das qualificações profissionais, junto à experiência adquirida ao longo do tempo e as características pessoais do profissional. Geralmente você descreve seu perfil profissional no currículo, junto ao resumo das qualificações profissionais, tomando cuidado para não ficar um texto muito extenso e acabar cansando o recrutador.
Comece o resumo das qualificações dizendo o tempo de experiência que você tem na área e na função. É importante ressaltar também os conhecimentos técnicos na área, experiências em reestruturações, mudanças, implantações de sistemas, conhecimentos de idiomas, domínios em ferramentas e resultados alcançados.
Caso você ache que está ficando um resumo de qualificações muito extenso, você pode descrever seu perfil profissional em uma carta de apresentação.
A carta de apresentação tem exatamente essa utilidade: mostrar seu perfil profissional, sem sobrecarregar o seu currículo. Você pode enviá-la ao recrutador por e-mail, anexada ao currículo.
Comentários 0 comentário