Carreiras | Empregos

Nem sempre tudo acontece da forma que planejamos. E, no ambiente de trabalho, isso não é exceção. Resultados inalcançados, divergências na equipe – esses e outros cenários inesperados podem desestabilizar o profissional, que abalado, não consegue achar a saída para resolver seus problemas.
Confira algumas técnicas simples que podem te ajudar a manter a calma e apresentar um trabalho bem feito mesmo nas situações mais adversas:
Veja como ter um bom desempenho em situações difíceis
Pense positivo
Pode parecer balela, mas pensar positivo afeta a maneira como você se comporta. Para controlar a agitação, lembre-se de passagens felizes da sua vida. Com a cabeça cheia de boas recordações você se sentirá mais motivado a procurar uma solução.
Expresse emoções positivas
Se você fechar a cara para todo imprevisto que acontecer, vai prejudicar sua reputação. Manter o bom-humor, mantém as pessoas ao seu lado. Compartilhe seus problemas com os colegas, eles podem ter conselhos úteis, já que não estão no olho do furacão. Quando alguém passar pela mesma situação, retribua o apoio. Duas cabeças pensam melhores do que uma!
Seja criativo
Você está passando por algo para o qual não estava preparado e isso pode atrapalhar a maneira como você analisa e entende as coisas. Uma das melhores saídas, nesses casos, é trabalhar com aquilo que você tem. Seja inovador, pense em novas maneiras de resolver a questão usando os recursos que tiver.
Não se estresse
Tarefa difícil, porém não impossível. Quando estiver abalado demais para pensar em qualquer coisa que não seja o problema, respire fundo e analise criteriosamente toda a situação. Questione-se o que deu errado e o que, dentro de suas competências, você pode fazer para resolvê-lo? Se você decidir que a situação não tem conserto, tente pensar no que pode ser feito a partir daquele momento.
Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos! 🙂

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.