Carreiras | Empregos

Independente do motivo da insatisfação, muita gente decide procurar outro trabalho empregado. Sim, antes mesmo de se desligar da empresa, já está enviando currículo e fazendo entrevistas.

Como faço para procurar outro trabalho ainda empregado?

Não envie seu currículo usando o e-mail do trabalho. Envie sempre do seu e-mail particular e nunca durante o horário de expediente.

Manter seu Linkedin atualizado é o melhor modo de conseguir um novo emprego sem se expor.

Se você tiver a opção de marcar o horário da entrevista dê preferência para fora do horário de expediente ou horário de almoço. Os recrutadores costumam entender o motivo dessa escolha.

Como procurar trabalho estando empregado

Falar mal da atual empresa pode te prejudicar


Caso seja chamado para uma entrevista que não é possível ser feita fora do horário de expediente ou no almoço, a melhor opção é ser sincero com seu gestor. Caso não seja viável apenas peça para entrar mais tarde ou sair mais cedo. Evite inventar problemas de saúde ou com a família.
Se durante uma entrevista for perguntado se você está empregado atualmente não minta. Sinceridade sempre é a melhor saída. Sem contar que existem meios para verificar se você está empregado no momento.

Caso te perguntem o motivo de sua saída da atual empresa evite dar causas pessoais. Um salário maior, uma nova perspectiva para a carreira ou outros motivos profissionais é bem melhor.

Se você não quer que ninguém saiba da sua decisão de sair da empresa, inclusive seus colegas, evite marcar entrevistas em locais próximos ao trabalho ou então busque um lugar discreto, onde você tenha certeza que não irá encontrar ninguém.

Não fale mal da atual empresa durante uma entrevista. Isso pode te prejudicar.

No momento da demissão estabeleça uma data para sua saída para que não prejudique a empresa e que dê tempo para que eles façam uma nova contratação. Não deixe trabalho acumulado ou feito de forma errada. Seja responsável.

Antes de começar a procurar outro trabalho empregado, converse com o RH e veja as outras vagas disponíveis na empresa, se é possível mudar de setor. Muitas vezes é a nossa atual atividade que nos desmotiva. Uma nova perspectiva dentro da empresa pode mudar seu pensamento em relação ao desligamento.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.