Carreiras | Empregos

Thiago Foresti – Empregos.com.br
Não adianta, brasileiro gosta de simpatia. Fomos apontados diversas vezes como um dos povos mais simpáticos e cordiais o mundo. Adoramos um sorriso e palavras de afeto e esperança. Mas, por outro lado, se não vamos com a cara de alguém. Sai de baixo!
E é por isso que exercer a simpatia é tão importante na hora da entrevista de emprego. Se você chegou até essa fase então provavelmente já demonstrou ter todas as qualidade necessárias para assumir a vaga. A fase da entrevista é algo muito mais subjetivo, algo que depende muito mais de como o entrevistador te vê do que de suas qualidades de fato.
Lembre-se, quem está do outro lado te avaliando é um ser humano como qualquer outro, sujeito às mesmas qualidades e defeitos. Mais do que discorrer sobre sua experiência e formação, é preciso conquistar a simpatia e afinidade daquela pessoa. Isso é fundamental. E é aí que muitos candidatos falham
Existe uma linha tênue entre mostrar-se seguro e confiante e mostrar-se arrogante. É preciso muito cuidado para não cruza-la, pois não há nada que traga mais antipatia do que a arrogância. Tente falar de si como um profissional. Seja pontual na fala, não se delongue por muito tempo falando de suas qualidades.
Seus olhos também dizem muito. Procure não demonstrar impaciência ou enfado. Tente manter um olhar vibrante e curioso. Outro ponto é o sorriso. Não existe sorriso feito quando está carregado de simpatia!

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.