Carreiras | Empregos

Yngrid Paixão, redação – Empregos.com.br
Para ter uma boa posição profissional é preciso ter um diferencial. Hoje em dia o curso superior já faz parte do currículo de muita gente, mas, para algumas pessoas, alcançar esse “diferencial” requer muita batalha.
A vida de um estudante trabalhador não é fácil Além de quase não parar em casa e do cansaço físico, também tem a questão psicológica que colabora muito para uma grande carga de estresse.
A maioria trabalha durante o dia e estuda à noite, voltando para casa apenas para dormir. Isso tudo acaba sobrecarregando algumas pessoas que às vezes não conseguem fazer as duas coisas com a qualidade que conseguiria caso tivesse que realizar apenas uma das tarefas.
Por isso é muito bom lembrar, que é preciso reservar um momento pra você, para descansar e se distrair. Ninguém aguenta uma vida movida a trabalho, seu corpo precisa de um descanso e sua saúde agradece.
Muitos universitários estudam para ter uma oportunidade melhor no trabalho e trabalham para arcar com os gastos do estudo. É uma maratona financeira pois uma boa carreira exige muitos investimentos e para alguns, levantar esse investimento requer muito esforço.
Para isso existem diversos meios de poupar dinheiro durante os estudos através de bolsas, descontos e financiamentos cedidos por projetos do governo, entre eles estão o Pró-Uni e o Fies, além de bolsas e descontos das próprias instituições.
É importante se organizar e não deixar que seu estudo te atrapalhe no emprego e nem que o seu emprego te prejudique nos estudos. Tem que saber separar as coisas. Tente não pensar em um enquanto está no outro.
São quatro, cinco anos de faculdade, de segunda a sexta-feira, cursos nos finais de semana, é uma batalha e tanto, mas no final todo o esforço é recompensado. Basta ter foco, disciplina e força de vontade, o resto é consequência.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.