Carreiras | Empregos

Autora: Vera Martins
Editora: Campus-Elsevier
Páginas: 208
Preço: R$47,00
Você sabe transformar a raiva em resultado no trabalho? O que você faz com sua raiva, reprime ou põe para fora? De forma destrutiva ou construtiva? Quando a raiva é válida e necessária? Você é um líder que lida bem com a raiva da equipe? Emoções mal administradas levam a atitudes e comportamentos inadequados que resultam em demissões.
Especialmente nas empresas, onde o ambiente humano se caracteriza pela pressão por resultados, ambiente competitivo, convivência com diversidade, insegurança pelo emprego, aprender a lidar com a emoção da raiva é um fator de produtividade, efetividade e de felicidade no exercício da profissão que repercute favoravelmente no êxito da carreira. O livro traz estratégias cognitivas e comportamentais para intervir e expressar a raiva e outras emoções no cotidiano profissional. O maior ganho é o aprendizado para construir um modelo mental rico de crenças racionais, realistas e otimistas, requisito básico à aquisição da liberdade emocional do gestor e da equipe.
A autora Vera Martins estudou profundamente essa emoção tanto nos aspectos fisiológicos, quanto emocionais. Com a sua vasta bagagem de pesquisadora e consultora de desenvolvimento humano e organizacional, a Vera tem ajudado seus clientes a lidar com a raiva de forma positiva e produtiva. No livro, ela apresenta roteiros para autoanálise e autoconhecimento, assim como um bem estruturado Plano de Autodesenvolvimento, que permite a quem quer que seja ser seu próprio coach na gestão das mudanças necessárias. A autora aborda ainda recursos da medicina comportamental como estratégias de exercícios respiratórios e de relaxamento, do treinamento cognitivo-comportamental e do treinamento comportamental (coaching), que tornam a obra uma referência entre os livros técnicos da área comportamental.
“A intenção não é sugerir que alguém reprima a raiva, mas propor técnicas de intervenção nas diversas fases do processo. Porém, se a raiva é inevitável, o livro ajuda a expressá-la adequadamente. A proposta é oferecer ferramentas para a promoção de auto-conhecimento e a construção de um modelo mental fortalecido o suficiente para a aquisição de maturidade emocional sólida. Só assim será possível administrar a raiva de forma eficaz e ser feliz no trabalho”, afirma a autora.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.