Carreiras | Empregos

Olá, espero que vocês respondam, pois gostei muito do site.Bom, tenho 26 anos e trabalho em uma multinacional, sou gerente regional responsável por 20 estados, sendo assim viajo muito e as perspectivas profissionais são as melhores possíveis. No planejamento feito sobre minha carreira na companhia, em 5 anos assumo uma das diretoria.
Aí está o problema, o lado pessoal, sou casada e ainda não tenho filhos, meu marido tem 36 anos e está naquela fase “pai”. Uma das coisas que mais me incomoda é a tal licença maternidade que agora são 6 meses após o parto, como viajo muito a partir do 6º mês de gestação não posso voar em nenhuma companhia aérea. Consultando o RH, caso aconteça a gravidez, não conseguirei assumir a diretoria no tempo planejado e fico com receio de que o “cavalo selado não passe mais”.
Um grande conflito na minha cabeça ainda em desenvolvimento, sempre sonhei em ser uma grande executiva e quero ser mãe. Como as empresas/mercado de trabalho assimilam este tipo de situação? Obrigada!
Atenciosamente,
Camila M.
Recife – PE
Resposta
Resposta:
Prezada Camila,
Antes de mais nada, reflita bastante para saber se você está preparada para ser mãe e se é isso que você quer nesse momento da sua vida. Se você realmente for esperar por um momento tranquilo em sua carreira, talvez isso nunca aconteça, pois os desafios sempre existirão. A gravidez não deve ser considerada um fator determinante para você conseguir ou não ter uma posição de diretoria, se você possuir todas as competências e habilidades para assumir essa responsabilidade, isso acontecerá naturalmente, seja na empresa que você trabalha atualmente ou em uma nova oportunidade.
Outro ponto importante é que se a diretoria está prevista para daqui cincos anos, o seu filho provavelmente já estará com quatro anos e você terá um bom tempo ainda para continuar trabalhando e mostrar bons resultados. Desta forma, agora é a hora de fazer um exercício de autoconhecimento e colocar na ponta do lápis quais são seus objetivos, mas lembre-se: vida pessoal e profissional caminham juntas. Se em uma delas você não estiver satisfeita e feliz, você não terá o sucesso por completo. Tente encontrar o equilíbrio para que você não se sinta frustrada no futuro.
Espero ter ajudado e boa sorte na sua decisão!
Um abraço,
Adriana Fellipelli

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.