Carreiras | Empregos

Thiago Foresti – Empregos.com.br
 
Chefe é chefe. E existem de todos os tipos, os bonzinhos, os maldosos, os fofinhos, os carrascos, os caridosos e os mal-educados, mas, independente do tipo, a verdade é que: chefe é chefe! É ele quem detém a última palavra e, bem ou mal, é ele quem vai responder pelas coisas que você faz.
Mas até os melhores e mais competentes chefes sofrem de um probleminha que ninguém consegue escapar. Eles são seres humanos, e como seres humanos estão sujeitos a acertos e erros como qualquer outro.
Pode acontecer na sua vida profissional que você tenha que discordar de um superior, isso acontece, pois geralmente quem está num grau acima na escala empresarial às vezes tem dificuldade de entender outras esferas. Não é errado discordar de um superior, mas é bom ter alguns cuidados.
O primeiro é ser educado e gentil. Nunca, em hipótese alguma, corrija seu chefe na frente de outras pessoas. Qualquer feedback deve ser dado em particular, longe dos olhos de curiosos.
Outra dica é tentar fazer perguntas propositivas, do tipo: “o senhor não acha que dessa forma…” ou “o que o senhor acha se fizermos desse jeito”. Evite dizer diretamente que ele está errado. O melhor caminho é ajuda-lo a descobrir isso por conta própria.
Não é errado discordar de um superior, mas é sempre bom ponderar bem quando o for fazer. Ao fazer isso da forma correta você pode iniciar um novo ciclo de relacionamento. Ajudar um superior a tomar decisões aumenta o grau de confiança e pode render bons frutos no longo prazo.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.