por Daniele Aronque
Ninguém está livre dos erros e dos pequenos escorregões comportamentais na convivência diária com os colegas de trabalho, amigos, família, mas não como negar que o ambiente profissional é o lugar onde esses “escorregões” são mais facilmente percebidos e lembrados.
Descontração é uma das grandes armas para que o trabalho se torne mais prazeroso e produtivo, mas o excesso de algumas pessoas pode causar incomodo em todo o grupo.
Veja uma lista das atitudes que mais incomodam dentro dos escritórios:
- rir e falar muito alto constantemente
- falar ou ouvir recados no telefone viva-voz
- falar de assuntos particulares com freqüência no ambiente de trabalho
- roupa com cheiro de comida, perfume muito forte e mau hálito
- usar linguagem de baixo calão
- interromper ou ficar rondando uma pessoa enquanto ela está falando ao telefone
- ouvir música alta (sem fone de ouvidos), assoviar, cantar
- fazer barulho enquanto masca chiclete
Como lidar com isso?
Nem pense em imprimir essa lista e sair colando na mesa de todos – isso sim seria uma gafe sem tamanho! Se alguma dessas atitudes estiver atrapalhando seu trabalho, é melhor falar, porque se você acumular insatisfação, pode “explodir” de forma agressiva e prejudicar o relacionamento com toda a equipe.
Tente explicar seu incômodo de maneira amigável, sem ataques e acusações para não causar nenhuma situação “mais” desagradável.
Procure conversar com outras pessoas do grupo e saber se essas atitudes as incomodam também – é uma boa maneira de saber se não é apenas uma implicância pessoal.
Comentários 0 comentário