Carreiras | Empregos

Não há dúvidas de que os vilões que atrapalham a produtividade são muitos. Distrações, redes sociais, desorganização, falta de foco… entre outros. Com essa facilidade de se dispersar, você pode tomar algumas atitudes para ser mais eficiente e não deixar o trabalho acumular.
Organize seus e-mails em ordem de importância
No fim do expediente, tenha em sua caixa de entrada tudo o que você precisará fazer no dia seguinte. Separe as mensagens por cores, definindo ordem de importância. Por exemplo, em vermelho, aquelas tarefas urgentes, que você deve realizar no início do dia; em azul outras secundárias, que podem ser resolvidas ao longo do dia, e assim por diante.
Identifique os períodos do dia que você rende mais
Conheça os horários em que você está mais disposto. Por exemplo, se de manhã você chega com tudo, e o escritório não está agitado, aproveite para resolver os problemas mais urgentes e que precisam de mais atenção, deixando reuniões e conversas com a equipe para a parte da tarde;
Não deixe o calendário de lado
Utilizar o calendário é uma forma simples de organizar seus compromissos e tarefas. Anote tudo o que deve fazer em tal dia, para que você não atrapalhe os horários de outras coisas importantes;
Deixe períodos livres para emergências
Procure organizar o seu tempo para resolver as coisas do dia a dia sem utilizar todo o tempo do expediente. É importante ter horários livres para solucionar problemas de última hora ou, até mesmo, coisas mais simples do dia seguinte;
Esses são alguns métodos que podem ajudá-lo no cotidiano, mas é importante que você também encontre uma forma de focar no trabalho e organizar seu sai que funcione bem para você.
 

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.