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Organizadora: Margarida M. Krohling Kunsch
Editora: Saraiva
Páginas: 528
Preço: R$75,00
Organizado por Margarida M. Krohling Kunsch, a obra sinaliza que as relações públicas entram no seu segundo século como disciplina acadêmica já bastante solidificada e um campo profissional de múltiplas perspectivas. O livro representa mais um passo na formação de uma teoria brasileira de relações públicas. Os textos que se oferecem ao leitor, expressando o pensamento e a vivência de dezenove autores em suas linhas de pesquisa e atuação, constituem valioso subsídio para o ensino de relações públicas nas escolas de comunicação e de administração, assim como para suas prática nas organizações de todo o País.
O conteúdo está dividido em cinco partes: “História das relações públicas no Brasil: institucionalização acadêmica e profissional”; “Teorias do pensamento brasileiro de relações públicas”; “Conceitos e aplicações das relações públicas nas organizações contemporâneas”; Estratégias, dimensões e gestão de relacionamento”; e “A dimensão pública e comunitária das relações públicas”.
Segundo Kunsch, se avaliarmos a situação acadêmica e de mercado das relações públicas nos anos 1950, fica claro o seu avanço nas décadas posteriores. “Hoje, felizmente, podemos afirmar que já se consolida uma cultura de valorização da área em bases científicas, incorporadas progressivamente na formação universitária e nas práticas profissionais”.

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