Redes sociais podem ajudar a conseguir emprego

Usar as diversas mídias ao seu favor, é uma grande sacada para manter boa reputação
por
http://www.empregos.com.br

No início, as redes sociais pareciam apenas sites para poder se relacionar com os amigos, comentar aquela foto da festa no final de semana… Porém, nos últimos anos isso mudou drasticamente e, agora, essas mídias são de grande ajuda na hora de conseguir um emprego.

Deste modo, para que elas realmente ajudem, você precisa saber utilizá-las a seu favor. A rede mais voltada para trabalho, de fato, é o Linkedin, feita exclusivamente para relacionamentos de cunho profissional. A dica é manter o seu perfil sempre atualizado, estar presente em grupos que tenham recrutadores de olho, participar de debates e caprichar no networking.

Com o Linkedin parece mais fácil, mas e o Facebook? Apesar de ser mais voltado para o lado pessoal, grandes empresas estão no meio. É uma chance de ser visto, já que muitas delas lançam oportunidades de trabalho por meio de suas páginas.

Mas muito, além disso, o principal relacionado ao Facebook é o cuidado com a imagem pessoal. Os recrutadores têm ficado cada vez mais atentos aos perfis de candidatos, pois a partir dali é possível avaliar questões de personalidade do candidato. Uma foto naquela festa em que você aparece ter passado da conta na bebida, pode significar pouca preocupação com sua própria imagem, então o avaliador pode imaginar: “Se não se preocupa em manter a própria imagem boa, porque manteria a da empresa?

Uma dica importante é restringir a visualização dos posts que poderiam prejudicar a sua imagem para que eles sejam vistos apenas pelos seus amigos mais próximos. Como fazer isso? É fácil:

Redes sociais podem ajudar a conseguir emprego

E aqui fica uma dica: Fique atento e utilize as redes sociais ao seu favor!

Esta matéria ajudou você?

+ 1 pessoa ajudada
Topicos:

Comentarios