azer. Alguns exemplos: Quais são seus pontos fortes e fracos? O que gerou seu interesse em vir trabalhar aqui? Como você acha que pode contribuir com a empresa?
• Conheça o perfil, estilo, valores e cultura da organização onde você procura uma vaga. Você acha que o seu perfil tem tudo a ver com o da companhia ou você se sentiria um “estranho no ninho”?
• Cuide sempre da sua imagem e saiba valorizá-la. Não adianta ser o melhor, se as pessoas não o percebem assim. É preciso saber fazer marketing pessoal, mas cuidado com o exagero e com a “propaganda enganosa”.
• Invista sempre na sua habilidade de comunicação , ela é fundamental desde o momento inicial do processo de seleção até o final de sua carreira. Saber se expressar com espontaneidade, clareza, objetividade, controlando o nervosismo e a ansiedade é fundamental.
• Tenha uma vida pessoal rica e diversificada – isso está diretamente relacionado com desenvolvimento da criatividade. Saber transportar conceitos e vivências de uma área da vida para situações profissionais é o melhor laboratório de criatividade.
• Procure se autoconhecer e se autoavaliar. Preste atenção nos comentários que as pessoas fazem a seu respeito (elogios e críticas), o que elas costumam dizer que você faz muito bem, seja no trabalho, na família ou entre amigos. Essa é uma boa forma de identificar seus talentos.
• Estude e aprenda, aprenda e estude . Não interessa a ordem, desde que seja para sempre! A educação será a base de sua capacidade para competir.
Em todas as situações um ponto é primordial: seja você mesmo ! Caso contrário, você até pode conseguir a vaga, mas provavelmente ela estará sendo ocupada por alguém que você desconhece!
Primeiros passos no mercado de trabalho
Confira as dicas que vão ajudá-lo a conseguir uma oportunidade de emprego
Avalie:
Comentários 0 comentário