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Sempre ouvimos falar de pessoas que são ótimos profissionais, pessoas que tem uma postura profissional impecável e o quanto é bom trabalhar com pessoas assim.

A postura profissional nada mais é que a educação que recebemos em casa aplicada no ambiente de trabalho. E por mais improvável que pareça, muita gente acaba esquecendo as boas maneiras.

Algumas coisinhas que achamos que não influencia no nosso trabalho muitas vezes acabam prejudicando nossa postura profissional, e nossa imagem dentro da empresa também. A postura profissional é como a primeira impressão, ela sempre fica.

 
Postura profissional

Dicas de como ter uma boa postura profissional:

 

Seja educado e cordial com todos.
Bom dia, por favor, obrigado, palavrinhas simples que fazem toda a diferença no convívio no trabalho. Fale com todos, não importando o nível de hierarquia da empresa.

 

Mostre-se interessado em reuniões e conversas.
Um aperto de mão firme, braços descruzados, uma postura alinhada, sempre com um sorriso no rosto. Quando receber um cartão de visitas guarde-o com cuidado, e não jogue de qualquer jeito na pasta. Demonstre respeito pela pessoa.

 

Cuidado com o tom e as palavras.
Tente estabelecer um tom que não seja exagerado, mas que também permita que te escutem claramente. Evite usar gírias, palavrões ou qualquer outra palavra que possa causar desconforto nas pessoas a seu redor.

 

Assuntos particulares devem ser particulares.
Seu telefone tocou e você precisa atender? Saia da sala. Ninguém é obrigado a saber de sua vida íntima.

Não abuse de piadas e brincadeiras.
É muito bom trabalhar em um ambiente descontraído, mas devemos ficar atentos no limite de piadas e brincadeiras. O excesso delas faz com que você perca sua credibilidade.

 

Respeite o espaço dos outros.
Não se intrometa onde não foi chamado, só dê opinião quando for solicitado, e não mexa nas coisas dos outros.

 

Redes sociais não são muros de lamentação.
Evite usar seu Facebook ou outra rede social para reclamar da empresa, das suas atividades, do seu chefe… Desabafar com seus amigos é uma coisa, agora expor seus problemas pessoais a tanta gente assim não pega nada bem.

 

Cuidado com o que você veste.
Por mais fútil que possa ser, as nossas roupas influenciam no que as pessoas pensam de nós. Excesso de decote, transparência, roupa muito justas ou curtas, despojadas demais, ou fora do padrão da empresa podem passar uma imagem errada sobre você.

 

Impor seus pensamentos e opiniões.
As pessoas não pensam do mesmo modo que você e podem não compartilhar a mesma opinião para algumas coisas. Política, religião, futebol, ou outros assuntos que podem gerar polêmica devem ser tratados com cuidado, respeitando a opinião de todos.

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