Carreiras | Empregos

Thiago Foresti – Empregos.com.br
Faz dias que meu principal desafio é acertar o clips de papel dentro do porta lápis. Essa é a cena de um profissional bem sucedido, meus amigos. Sentado em uma cadeira reclinável, com os pés em cima da mesa, no ar condicionado… E totalmente entediado. Vou falar a verdade pra vocês meus amigos. Crescer muito rápido na carreira pode ser um problema.
Tinha apenas 27 anos quando fui convidado para ser CEO da empresa que trabalho. Não é uma empresa grande. Somos uma indústria de botões, vendemos para grandes marcas do Brasil e do exterior,mas, convenhamos, não existe muito espaço para crescer quando seu negócio é vender botões.
É uma empresa antiga, fundada na década de 1970. Por muito tempo foi aquela empresinha familiar, mas nos anos 90 o antigo fundador, seu Germano, resolveu profissionalizar. Eu que era ajudante de depósito da empresa de dia e terminava minha faculdade de administração durante a noite tive uma carreira meteórica na Germano Botões. Passei para gerente de operações, depois gerente comercial, e fiquei um tempo no departamento financeiro. Seu Germano, prestes a se aposentar, me escolheu para substituí-lo. E aqui estou. Tentando acertar clips no meu porta-lápis.
Em apenas oito anos passei do chão do depósito para a cadeira de presidente. E agora quero um desafio maior. Não existe nada pior na vida profissional do que ficar estagnado.
Tenho feito muitos cursos de coaching e desenvolvimento pessoal. Acho que chegou a hora de investir na carreira. Penso seriamente em mudar de emprego, talvez para um cargo de gerência, ou diretoria. Quem sabe. Enfim. Hoje tomei essa decisão meus amigos. Vou abandonar a Germano Botões e partir para uma nova fase.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.