Iniciar sua carreira profissional em um bom programa de estágio é o sonho dos jovens que estão começando a vida profissional. Mas como saber se você se encaixa no perfil de estagiário que as grandes empresas buscam?
O mercado de trabalho busca jovens aplicados, com tenham ideias que contribuam com a empresa. O fato de ainda estar estudando, ou recém-formado, ajuda ainda mais, pois as coisas aprendidas na faculdade ainda estão frescas na memória do estagiário.
Além disso, é importante que o estagiário esteja disposto a aprender, que tenham ambição profissional e que mostrem comprometimento.
Veja como ter o perfil de estagiário que as grandes empresas buscam
As características do perfil de estagiário perfeito:
Postura adequada na empresa.
O estagiário deve cultivar uma atitude aberta e estar sempre disposto a aprender.
Inovação.
O estagiário deve sempre buscar ser criativo, proativo e buscar novas alternativas para resolver problemas.
Comprometimento com as atividades.
Ser responsável, dedicado e ter disposição para encarar os desafios. O aprendizado de um estagiário é na prática, por isso, ser comprometido é fundamental.
Persistência.
Não desistir ou fazer corpo mole diante de um problema, saber procurar meios para resolver as coisas e não ficar esperando alguém com experiência vir e solucionar. Isso ajuda o estagiário a encontrar seu próprio espaço e ganhar respeito.
Saber se relacionar.
É preciso saber separar profissional do pessoal. É preciso saber se portar na empresa, como falar com gestores e superiores. Evitar ao máximo usar gírias, falar em um tom alto e fazer muitas piadinhas.
Responsabilidade.
Nunca é demais lembrar que o estagiário deve cumprir com suas obrigações, dentro dos prazos. Seu sucesso depende somente do seu trabalho, e a todo o momento o estagiário está sendo observado. Não se deve ficar acomodado, achar que o estágio é só para aprender e não tentar criar ou se destacar.
Seguindo esses passos, o estagiário estará mais preparado para o mercado de trabalho. Deve-se sempre focar a efetivação, e para que isso aconteça, é fundamental o empenho e a vontade de aprender do estagiário.
Comentários 0 comentário