Carreiras | Empregos

Autor: Michael A. Cusumano e Constantinos C. Markides (tradução de Ana Beatriz Rodrigues)
Editora: Campus
R$ 59,00 – preço sujeito à alteração. Consulte o site da editora.
O sucesso de uma empresa não ocorre por acaso. Por trás dele há sempre uma estratégia eficaz. Independente de como surgem, são as estratégias que sustentam o êxito das empresas. No entanto, a questão é entender por que algumas estratégias ou processos de planejamento estratégico funcionam melhor do que outros.
Organizado pelos professores Michael A. Cusumano e Constantinos C. Markides, o livro “Pensamento Estratégico” traz artigos da aclamada Sloan Management Review, assinados por especialistas em estratégia empresarial e mostra um conjunto de princípios que tenta explicar a lógica do sucesso.
Recém-lançada no Brasil, a obra não dá respostas definitivas, mas ao levantar perguntas pertinentes ao tema traça um amplo panorama do que se faz e se pensa hoje em termos de estratégia nas empresas, principalmente na economia atual, cuja principal característica é a velocidade da mudança. Para os autores, questionamento e muita criatividade são os pilares do pensamento estratégico eficaz.
Os renomados pensadores – entre eles, Gary Hamel, Sumantra Ghoshal, Richard T. Pascale, Peter J. Williamson e C. K. Prahalad – expõem suas perspectivas relacionadas a quatro áreas básicas e de grande importância: estratégia e criação de valor, flexibilidade em um mundo volátil, processos estratégicos de tomada de decisão em períodos de incerteza e estratégias de crescimento em mercados que se caracterizam pela velocidade.
Os leitores conhecerão as idéias de Hamel, segundo o qual “em um mundo descontínuo, a inovação estratégica é o segredo para a criação da riqueza”. Já o famoso consultor e professor Prahalad aborda a transformação da governança interna no artigo “O desafio das multinacionais”.
Michael A. Cusumano é professor da Sloan School of Management, do MIT, e especialista em estratégia competitiva.
Constantinos C. Markides é professor de gerência estratégica e diretor do Departamento de Estratégia da London Business School.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.