Carreiras | Empregos

Durante 2007, as perspectivas astrológicas envolvendo as carreiras profissionais, o mercado e a economia brasileira mostram indicadores positivos, principalmente no primeiro semestre. De janeiro a setembro teremos um trígono entre os planetas Saturno e Plutão, favorecendo a solidez dos empreendimentos e permitindo um crescimento econômico maior do que vínhamos tendo nos últimos tempos. Este quadro tende a se refletir no mercado de trabalho, abrindo novos postos e trazendo mais segurança no emprego. Quem possui negócio próprio terá mais chances de ser bem sucedido e se sentirá motivado a criar e concretizar seus projetos com confiança e empenho.
Entretanto, em setembro e outubro poderemos ter algum tipo de crise política ou administrativa que possivelmente trará uma certa instabilidade ao País, devido a uma quadratura entre Júpiter e Urano. Definitivamente, esses dois meses não são um bom período para se arriscar numa iniciativa mais ousada do ponto de vista econômico e profissional. Já em dezembro, o momento será especialmente marcante para o mercado financeiro, com um aumento considerável dos investimentos. Apesar das chances do Brasil fechar o ano com crescimento acima da média, o último mês de 2007 poderá ser novamente difícil do ponto de vista político, tendo o Congresso como principal fonte de instabilidade. Dependendo de como o País lidar com este quadro específico, o início de 2008 pode comprometer a vida financeira do Brasil.
Podemos concluir que os nove primeiros meses do ano terão um peso determinante para o sucesso profissional das pessoas ao longo de 2007. Já os meses que se seguem a partir de então deverão ser conduzidos com maior cautela.
As principais carreiras favorecidas são as que envolvem administração e o mercado financeiro, além de consultores ambientais, agentes de viagem, guias turísticos, funcionários da aviação, militares, profissionais do esporte, advogados, psicólogos, professores e escritores, que poderão expandir mais facilmente as suas atividades no decorrer do ano. Já os trabalhadores da área de saúde, artes e cultura, meios de comunicação e os autônomos, de maneira geral, não terão o mesmo privilégio.

Previsões profissionais e financeiras para 2007

Áries : este será um ano bastante positivo do ponto de vista financeiro e profissional, principalmente para os nativos do terceiro decanato (entre 10 e 20/04). A confiança e o estímulo naturais deste signo encontrarão canais sólidos para se chegar ao sucesso. Os arianos estarão mais objetivos e perspicazes nos seus negócios.



Touro
: apesar de 2007 poder ser considerado um ano neutro quanto à profissão e as finanças, os taurinos serão capazes de aproveitar a boa fase indicada pelo trígono entre Saturno e Plutão. Os nascidos no segundo decanato (entre 1º e 10/05) terão excelentes oportunidades de implementarem mudanças ou simplesmente mudar de profissão, se for do desejo deles. Já os nativos do terceiro decanato (entre 11 e 21/05) têm de tomar cuidado para não se envolverem com boatos e especulações no ambiente de trabalho, sob risco de terem o seu desempenho prejudicado.



Gêmeos
: este será um ano em que os geminianos terão de dosar tanto o risco de seus investimentos como a ânsia de ascender profissionalmente, caso contrário poderão ir longe de suas reais possibilidades e perderem o rumo. A paciência e a perseverança, em todos os sentidos, serão suas mais importantes aliadas ao longo de 2007.


Câncer : este será um ano neutro, mas os cancerianos poderão aproveitar a boa fase indicada pelo trígono entre Saturno e Plutão conseguindo maior solidez e rendimentos na vida profissional. Os nascidos no segundo decanato (entre 3 e 13/07) terão excelentes oportunidades de fazerem mudanças ou simplesmente mudar de profissão.


Leão : 2007 tende a ser um ano muito especial para os leoninos na vida profissional. As chances de melhoria e reconhecimento quanto ao desempenho são muito grandes, com uma visão perspicaz do mundo do trabalho e das oportunidades de crescimento. Especialmente os nativos do terceiro decanato (entre 13 e 23/08) estarão sintonizados com o bom momento econômico do País.



Virgem
: para os virginianos, o ano pode não ser dos melhores, principalmente em se tratando dos nascidos no segundo e terceiro decanatos (entre 4 e 23 de setembro). Viradas inesperadas tendem a mudar o rumo profissional, criando insegurança e apreensão. De modo que a vida profissional e financeira irá demandar flexibilidade e capacidade de adaptação a novas circunstâncias e possibilidades, especialmente nos meses de setembro e outubro. Por outro lado, especificamente os virginianos que nasceram logo no início do primeiro decanato (entre 24 e 28/08) estarão muito mais motivados e confiantes, melhorando o seu desempenho e ascendendo profissionalmente.



Libra
: este será um ano importante para os nativos de Libra, porque a sua inserção no mercado de trabalho tende a se expandir por meio de conexões e contatos que abrem caminhos e aumentam a experiência. Neste caso, a natural capacidade de mediação e cooperação dos librianos irá combinar perfeitamente com a facilidade de acesso a novas perspectivas e oportunidades profissionais, seja num novo emprego, seja no emprego atual.


Escorpião : o ano de 2007 será importante para que os escorpianos consolidem e expandam as sementes plantadas ao longo de 2006, quando Júpiter em seu signo proporcionou amplas possibilidades de sucesso. O provável entusiasmo de 2006 deve ceder, entretanto, a um maior realismo. Ótimas chances de aumento da receita no mês de dezembro.


Sagitário : provavelmente este será o signo mais beneficiado profissional e financeiramente em 2007. O desenvolvimento da capacidade produtiva tende a ser fora-de-série, com incremento de recursos e o aparecimento de novas oportunidades. Os sagitarianos saberão mesclar cautela e propensão a arriscar, investindo no futuro com sabedoria e esforço. O mês de dezembro será bastante especial do ponto de vista profissional e financeiro, especialmente para os nativos do terceiro decanato (entre 12 e 22/12).



Capricórnio
: como normalmente os capricornianos tendem a agir objetivamente no plano da carreira e dos negócios, a tendência é de que a maior parte dos nascidos neste signo aproveite a boa fase econômica do País para consolidar posições e ampliar sua atuação. Os meses de setembro e outubro, contudo, não serão bons para investimentos de risco e muito giro de capital, devendo prevalecer a calma e a paciência que normalmente caracterizam este signo.



Aquário
: os aquarianos terão uma ampliação considerável dos contatos profissionais, que poderão estender sua atuação para além dos limites atuais. A flexibilidade e o interesse em cooperar serão de grande valia num ano em que os rumos profissionais estarão diretamente ligados à integração que estabelecerem com o ambiente que os cerca e a comunidade profissional da qual fazem parte. O ano de 2007 demanda um maior realismo do que em 2006, principalmente em se tratando dos nascidos no final do segundo decanato e início do terceiro decanato (entre 7 e 11/02).



Peixes
: os nascidos no signo de Peixes terão um ano agitado no campo profissional e financeiro, com uma tendência a se empolgarem exageradamente com o bom momento econômico e a extrapolarem o bom senso. Os nascidos no segundo decanato (entre 2 e 12/03) estarão especialmente correndo este risco, principalmente nos meses de setembro e outubro. Já os nascidos no final do terceiro decanato (entre 18 e 20/03) parecem ter uma melhor sorte, principalmente no mês de dezembro.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.