Carreiras | Empregos

Oi Guacira! Estou com uma dúvida: Atualmente estou desempregado, vou começar a enviar meu currículo para algumas empresas. Trabalhei como Segurança Patrimonial e de monitoramento eletrônico como líder. Estou cursando Gestão em Segurança Patrimonial privada na Uniban. Gostaria muito de exercer um cargo de Supervisor ou Assistente de Supervisor. A minha duvida é: Coloco essa informação em uma Carta anexada ao Currículo ou no mesmo documento (CV)? Obrigado!
Obrigado,
Carlos José de Oliveira
São Paulo – SP
 
Resposta:
Olá Carlos José,
Caso o currículo seja encaminhado pelo correio, você deve fazer a carta de apresentação e discorrer sobre as características profissionais e pessoais que façam com que você seja considerado para a função. A carta deve ser endereçada à pessoa que você está encaminhando e assinada por você.
Independentemente disso, você também deve acrescentar no currículo, no campo reservado para “Objetivo”, o cargo de sua pretensão: Supervisor ou Assistente de Supervisor, pois é neste campo que o Recrutador verificará o seu interesse na função.
Outra dica é entrar nos sites das empresas as quais você tem interesse e verificar se há como cadastrar o seu currículo. Atualmente, muitas empresas preferem receber currículos por este meio e não mais por papel impresso. Neste caso, também é importante ressaltar no campo Objetivo (ou similar) o cargo de seu interesse.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Guacira Ribeiro da Silva Ferreira

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.