Carreiras | Empregos

por Daniele Aronque

Não há como negar: o mal do século é o stress. Correria o dia todo, trânsito, pressão em casa e no trabalho, excesso de compromissos, metas a serem alcançadas….chega uma hora que nãoadianta mais, o corpo e a cabeça pedem um tempo!

Mas esse tempo necessário para recarregar as baterias é o que muitas pessoas não têm. Mas então, como relaxar sem sair da cidade e deixar os compromissos de lado?

Já existem alguns “oásis” nas grandes metropóles. Os spas urbanos são cada vez mais uma alternativa de relaxamento para pessoas que precisam relaxar gastando pouco tempo.

“Em nosso dia-a-dia há um alto grau de stress e isso afeta muito a produção e até a capacidade de raciocínio das pessoas. Os spas urbanos podem ajudar muito no relaxamento do corpo e da mente, fazendo com que as pessoas se sintam renovadas e com um novo ânimo para enfrentar outros desafios”, diz Karem Galvão, do Day Spa.

Os spas oferecem muitas alternativas para cuidar dos stressados de plantão e também para aqueles que só querem cuidar um pouco do corpo e da mente. Os tratamentos vão desde sessões de massagens holísticas (como shiatsu, ayurvédica ou indiana, sueca, rítmica, reflexologia, reiki), passando por banhos aromáticos de ofurô, hidratações, sauna, orientação nutricional, até terapias energéticas e físicas.

“As massagens são um ótimo remédio para o cansaço físico e mental, pois além de ajudar no relaxamento dos músculos, também agem no reequilíbrio do fluxo de energia, no bom funcionamento dos órgãos e do metabolismo”, explica Luciana Buso Ferreira, do Spaço Corpo & Mente em Equilíbrio.

Equilíbrio perfeito

Cada vez mais as pessoas buscam meios que ajudem na recuperação da qualidade de vida, da saúde e do bem estar físico e emocional. Esse é o papel que os spas urbanos estão tentando cumprir.

Existem algumas empresas que já procuram esses espaços para montar programas que se adaptem aos problemas encontrados por seus funcionários. Os benefícios para os profissionais são muitos, como motivação, estabilidade emocional, melhor relacionamento no ambiente de trabalho e resistência ao stress. As empresas, por sua vez, têm um retorno muito melhor, com empregados mais saudáveis e maior produtividade.

“Já vi muitos executivos chegarem aqui no limite de sua resistência, tomando remédio porque não podiam deixar de trabalhar. Depois de um programa de terapias, massagens e relaxamento, passaram a ter nova energia e a enfrentar muito bem as dificuldades diárias – e isso sem o remédio!”, diz Luciana.

Segundo Karen Galvão, do Day Spa, antes o público feminino era muito maior, mas esse quadro vem mudando no últimos anos. “Por culpa das tensões no trabalho e também por incentivo da própria família, a procura masculina está aumentando cada vez mais. Hoje eles já são 30% do nosso público”, completa.

Por atenderem a um público muito diferenciado, os horários de atendimento dos spas são flexíveis, assim como sua programação. Existem os “spas de um dia”, “spas de meio dia”, tratamentos mais longos com sessões menores, ou a pessoa também pode marcar terapias avulsas, como massagens e banhos de ôfuro. De qualquer maneira, procure marcar as sessões ou avaliações com pelo menos um dia de antecedência.

Day Spa (atende em 3 endereços)
Unidade Alto de Pinheiros
Av.Pedroso de Moraes,1495
Tel.:(11) 3815-4088
Unidade Jardins
R. Guarará, 316
Tel.:(11) 3051-3377
Unidade Morumbi
R. Visconde de Nacar, 147 Tel.:(11) 3758-9222

 

Spaço Corpo & Mente em Equilíbrio
Rua Dr. Mario Ferraz, 364
Tel.:(11) 3846-5323 / 3044-2428

 

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.