Carreiras | Empregos

Depois dos chamados “escritórios terceirizados”, em que salas prontas são alugadas com toda a infra-estrutura necessária para a empresa, os espaços de trabalho “compartilhados” também estão tornando-se cada vez mais uma opção prática e econômica para os profissionais.
O motivo pode ser tanto pela falta de tempo como pela falta de espaço, mas a questão é que muitos trabalhadores estão deixando de lado suas “salas particulares” de atendimento para dividir espaços com outras pessoas da mesma área de atuação.
Um exemplo muito comum no Brasil são as clínicas, nas quais vários médicos fazem rodízio dos horários de atendimento, consultando os pacientes em todas as salas do local.
Entre as principais vantagens do escritório/consultório compartilhado pode-se citar:
1) Divisão de custos;
2) Facilidade para ter mais de um escritório;
3) Agilidade no atendimento;
4) Tranquilidade para o cliente.
Segundo o ortopedista Amedeo Giusti, compartilhar consultórios possibilita uma maior flexibilidade de horários. “Para quem precisa trabalhar em mais de um lugar ao mesmo tempo, como é o caso dos médicos, isso é uma grande vantagem”, analisa.
Na clínica em que atende, Amedeo faz consultas em três consultórios diferentes, o que agiliza o atendimento e diminui o tempo de espera do paciente. “Ao contrário do que possa parecer, o cliente sente-se até melhor atendido. Para ele é mais confortável esperar dentro do consultório do que ficar aguardando na sala de espera”, acrescenta.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.