1. Por mais apaixonados que vocês estejam, cuidado. Empresa não é lugar de juras de amor ou arroubos de paixão. Os colegas podem ficar embaraçados e os chefes desconfiados de sua capacidade de concentração. Vocês estão lá para trabalhar.
2. Mesmo no corredor vazio ou no estacionamento deserto, evitem até o mais singelo dos beijos. Pode ser excitante imaginar que vocês namoram às escondidas enquanto os outros trabalham. Se flagrados numa situação dessas, vocês serão o assunto predileto da empresa.
3. Não caiam na asneira de comentar as delícias da noite passada por e-mail. Só os ingênuos acreditam na inviolabilidade do correio eletrônico.
4. Apelidos carinhosos só em casa. Dentro da empresa, ela não é o “docinho”, a “bonitinha” ou o “amorzinho”. E tampouco ele é o “tigrão”, o “baby” ou o “mozão”. Façam de tudo para ser vistos como dois profissionais independentes, com opiniões próprias.
5. A vontade de aproveitar qualquer oportunidade para estar a sós é grande. Mas não se coloquem em separado do restante do grupo. O espirito de cooperação de equipe é muito valorizado hoje em dia.
6. A empresa pode até não exigir que comunique-se o início do namoro. Mas, no momento em que o romance revela-se promissor e duradouro, o ideal é que os superiores sejam avisados. Evita-se, dessa forma, falatórios maldosos e histórias mentirosas.
7. Não escondam o relacionamento. Se o grande fofoqueiro do escritório quiser saber se vocês estão namorando, responda com um sincero sim.
8. Vocês podem ser defensores da tese de que o ciúme é o tempero do amor. Os grandes ingredientes do trabalho, no entanto, são a competência e o senso de profissionalismo. Roupa suja se lava em casa.
9. Se por acaso você apaixonar-se pelo chefe, não faça disso motivo para relaxar no serviço, como chegar mais tarde ou sair mais cedo, por exemplo. Se você for o superior e concordar com a atitude do companheiro, pode ter certeza que sua liderança ficará desacreditada e na certa trará problemas.
Nove dicas para manter o emprego e o relacionamento
Se você não resistiu aos encantos do seu colega de trabalho, mas não quer prejudicar seu rendimento profissional e muito menos perder o emprego, acompanhe abaixo nove dicas especiais para você manter seu cargo e também o relacionamento
Avalie:
Comentários 0 comentário