Carreiras | Empregos

Quem já ficou mais de cinco horas dentro de um avião sabe muito bem que chega uma hora em que a viagem começa a ficar incômoda – você não tem mais posição para sentar, as pernas reclamam, enjoos, dores de cabeça… enfim, todo seu corpo pede por “algumas providências”!
Para passar horas um pouco mais agradáveis, é só prestar atenção em alguns cuidados simples que podem ser tomados durante a viagem para chegar inteiro e bem disposto ao seu destino final:
Exercícios
Dores nas pernas, nas costas, no pescoço e cansaço são reclamações comuns de quem passou várias horas dentro de um avião. Procure não ficar sentado durante toda a viagem: caminhe pelo corredor, estique as pernas e os braços, faça movimentos giratórios com o pescoço e os tornozelos – isso ajuda na circulação do sangue e diminui as dores e os efeitos da pressão sobre o corpo.
Esses exercícios são mais importantes do que parecem, pois um longo período de imobilização bloqueia as veias e impede a nutrição e oxigenação das células
Uma dica: procure ser discreto nos exercícios para não incomodar os outros passageiros.
Alimentação
Se puder, não coma nada! Ou então, consuma frutas e alimentos de fácil digestão (que devem ser levados por você para a viagem). Procure fazer uma refeição pelo menos duas horas antes do embarque mas, se a viagem for longa, coma o que for necessário – sem exagero!
Bebidas
Água é fundamental. A pressurização da cabine contribui para o ressecamento da pele, que por isso precisa ser mais hidratada que o normal. Cuidado com as bebidas alcoólicas – a tentação pode ser grande, mas procure se lembrar que as condições do vôo fazem com que a intensidade dos efeitos do álcool sejam mais rápidas e fortes.
Roupas
Quanto mais confortável for a roupa, melhor. Nada de roupas justas ou apertadas – a circulação já é dificultada pelas condições de vôo e isso só aumenta mais a sensação de desconforto. Para quem usa terno, uma boa dica é só colocar o paletó e a gravata assim que o vôo estiver chegando ao seu destino – assim vai poder parecer impecável mesmo depois de passar horas dentro do avião.
Sapatos
Vale a mesma dica das roupas. Evite sapatos novos e apertados, aqueles já largos e bem confortáveis são os mais indicados! Se eles estiverem apertados, vai sentir uma grande pressão durante a viagem e se por acaso você tirá-los, vai ser uma grande dificuldades colocá-los de volta!

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.