Carreiras | Empregos

Autor: Michael Schrage
Editora:
Elsevier/Campus
R$
49,00 – preço sujeito à alteração. Consulte o site da editora.
O livro Jogando pra Valer, de Michael Schrage, é dedicado principalmente a líderes de produto, de processo e projeto, que queiram e estejam determinados a gerenciar de maneira eficaz suas próprias iniciativas de inovação.
O autor mostra o motivo pelo qual o modo como essas empresas lidam com os seus modelos e simulações é mais importante do que aquilo que realmente planejam. Para facilitar a compreensão, o livro traz exemplos de empresas, como: Walt Disney, IBM, Boeing, Merrill Lynch, General Eletric, Microsoft, Sony e American Airlines.
Segundo Michael Schrage, não são as equipes inovadoras que geram protótipos inovadores, mas sim o inverso. Nem toda inovação é boa e nem tudo o que tem qualidade é inovador. Achar o mais perfeito equilíbrio entre originalidade e qualidade é uma das grandes missões do mundo empresarial moderno.
Assim, para gerenciar o risco e criar valor, as principais empresas do planeta vêm trabalhando com plataformas, modelos e protótipos. Dentre outras coisas, esse recurso contribui para o desenvolvimento de trabalhos criativos com custos reduzidos e incentiva a improvisação lucrativa. E por isso, o treino é tão (ou mais) decisivo quanto o jogo.
Michael Schrage é um renomado pesquisador associado do Media Lab (MIT), participante do Fórum da Inovação da Merrill Lynch e colunista da revista Fortune.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.